Em atividade extracurricular, alunos da Fatec visitam a UADAF

21/02/2019

 

Na manhã desta quarta-feira (20/2), alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e o professor Alexandre Bertoncello, estiveram na Unidade de Apoio à distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar – UADAF,  com os representantes do Secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Carlos "Casagrande", a Coordenadora da Agricultura, Liliane Spegiorin Maciel. O diretor de Fomento Industrial, Marcelo Costilho e com o produtor rural, Marcos Querubim.

O Governo de Presidente Prudente cederá a unidade para a realização de atividades extracurriculares, em parceria firmada com a Fatec em dezembro/2018, que por sua vez, resultando na troca de experiência entre agricultores familiares e alunos, durante o processamento dos alimentos.

Os alunos participarão do processamento dos alimentos, em suas diversas fases, desde o recebimento do produto, embalagem e rotulagem, participando do processo de rastreabilidade, de acordo com a Instrução Normativa Conjunta nº 2 do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde), onde o produtor deve informar o endereço completo, nome, variedade ou cultivar, quantidade, lote, data de produção, fornecedor e identificação (CPF, CNPJ ou Inscrição Estadual).

De acordo com a Liliane Maciel, os alunos poderão contribuir com novas técnicas, ideias e projetos, que possam contribuir no aumento da produção, comercialização e satisfação do consumidor final, agregando conhecimento aos produtores.