Eleita Mesa Diretora do 2º Biênio da 17ª Legislatura

07/12/2018

Demerson, Alba, Geraldo e Natanael foram os escolhidos nesta sexta-feira

 

Demerson Dias, Profª Alba Lucena Fernandes Gandia, José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria) e Natanael Gonzaga da Santa Cruz foram os vereadores eleitos para compor a Mesa Diretora do 2º Biênio da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

O vereador Demerson Dias recebeu 13 votos e será empossado presidente a partir de 1º de janeiro de 2019.

Já a vereadora Profª Alba Lucena, 13 votos, eleita Primeira Secretária.

O parlamentar Geraldo da Padaria foi escolhido, com 13 votos, Segundo Secretário.

E, por fim, Natanael Gonzaga, que recebeu 12 votos, como Vice-Presidente.

Estes parlamentares comandarão a Casa de Leis prudentina no período legislativo de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (7), no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, em Sessão Extraordinária aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara.

A eleição é feita por maioria simples dos vereadores presentes, mas com a maioria absoluta dos 13 membros da Câmara na sessão. Qualquer vereador pode se candidatar, mas é vedada a reeleição de qualquer dos membros para o mesmo cargo que este já ocupe na Mesa.

A Sessão Extraordinária foi conduzida pelo atual presidente, vereador Enio Perrone, com o apoio da primeira secretária ad hoc Profª Alba Lucena e o segundo secretário Natanael Gonzaga.

Após a votação individual de cada vereador, feita em ordem de sorteio, o chefe do Legislativo nomeou os vereadores Anderson Silva e José Tabosa como escrutinadores, para contagem e anúncio dos votos.