Drama familiar ‘Meu Querido Filho’ é exibido no Cine Bosque do Sesc Thermas

22/02/2019

 

Trama aborda superproteção paternal, inseguranças familiares e extremismo religioso. Filme é exibido gratuitamente na terça-feira (26), às 20h30.

Integrando mais uma edição do projeto cinematográfico sob o recorte “Em Família’’, o Cine Bosque desta terça-feira apresenta Meu Querido Filho, drama que retrata a relação entre pais e filho, num misto de superproteção e inseguranças familiares. Confira a obra, a partir das 20h30, no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Riadh está prestes a se aposentar como motorista no porto de Túnis. Com Nazli, ele forma um casal unido em torno de seu único filho, Sami. Sua relação, pautada no zelo, é firmada na contraposição de sentimentos: alegria, por ver Sami se tornando um homem independente, e tristeza, ao ter que lidar com a distância, por conta da faculdade.

Mesmo compreendendo o cuidado depositado sobre ele, sobretudo pelo pai, Sami se sente sufocado pelas atenções voltadas ao seu futuro. Apesar disso, a relação entre a família é agradável, o que pode ser percebido nas cenas dos passeios, conversas e interação entre os personagens.

Fato curioso e que muda, pouco a pouco, o direcionamento da trama são as frequentes enxaquecas do filho, evento que deixa seus pais preocupados. No momento em que Riadh acha que Sami está melhor, ele desaparece.

De repente, Riadh está pronto para embarcar para a Síria, movido por pequenos indícios de que o filho esteja envolvido em atos extremistas. Ele não tem informação alguma sobre o paradeiro de Sami, mas quer, até o último instante, trazer o filho são e salvo consigo.

Partindo do imaginário popular, o telespectador é convidado a projetar no possível destino de Sami aquilo que desejar, mesclando-se aos rumos gradativamente abstratos e desconexos. O terrorismo é visto não tanto por suas causas, e sim pelas consequências. Neste trajeto, o diretor enriquece a obra pela reflexão sobre a representação do mal, mas impede que o espectador torça por quem quer que seja.

Dirigido por Mohamed Ben Attia, ‘Meu Querido Filho’ é exibido nesta terça, no Cine Bosque, gratuitamente. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada exibição do Cine Bosque e demais atividades, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente