Dirigente Regional de Ensino recebe Título de Cidadã Prudentina

20/02/2019

Solenidade em homenagem a Naide Videira Braga será na próxima sexta-feira

 

Na próxima sexta-feira (22), a partir das 20h, a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadã Prudentina para a dirigente regional de Ensino, Naide Videira Braga. A homenagem é de autoria do vereador Izaque Silva.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 25/17, que trata do assunto, foi aprovado no início de 2018 e reconhece seus trabalhos para a sociedade prudentina e regional como professora, diretora e no comando da Diretoria de Ensino Região de Presidente Prudente, que tem 11 municípios sob sua jurisdição: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabú, Indiana, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Prudente, Regente Feijó, Santo Expedito e Taciba.

Natural de Alto Alegre-SP, Naide Videira Braga é formada em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e pós-graduada na USP, com o trabalho “Gestão Participativa”.

A homenageada é esposa do ex-vereador de Presidente Prudente Julio Braga Filho - eleito para as 9ª e 10ª Legislaturas (1983 a 1988 e 1989 a 1992); e suplente durante a 11ª Legislatura, sendo que assumiu a cadeira em seis ocasiões, nos anos de 1993, 1995 e 1996, em licenças de vereadores para tratamento de saúde ou assumir cargos no Executivo. Casados em 1972, tiveram os filhos Juliana Heloísa e Sergio Tadeu, além dos netos Ângela, Izabel, Ana Julia, Inácio e Emílio.

Serviço

Sessão Solene – Título de Cidadã Prudentina a Naide Videira Braga

Data: 22 de fevereiro de 2019

Local: Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, na Câmara Municipal de Presidente Prudente-SP

Horário: 20 horas