Diretor do Ação Jovem anuncia mudanças no foco do programa em Prudente

27/03/2019

 

 

Na tarde desta quarta-feira (27/03), o prefeito Nelson Bugalho recebeu a visita do Diretor Executivo do Programa Ação Jovem, Luiz Chrysostomo de Oliveira. Participaram do encontro, o vereador Wellington Bozo, os secretários municipais de Relações Institucionais, Rogério Galindo e Assistência Social, Fabiana Sales Macedo e do Coordenador da Juventude, Tiago de Oliveira.

O encontro foi motivado pelo programa, que já está implantado no município através da Coordenadoria da Juventude, atendendo 256 jovens.

O Programa Ação Jovem é um serviço de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo promover a inclusão social de jovens de 15 a 24 anos, que pertencem a famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e que estejam frequentando regularmente o ensino Fundamental e/ou Médio, cadastradas no pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) .Cada jovem recebe R$ 80,durante doze meses, por meio de cartão eletrônico.

Segundo o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, a gestão do atual governador exigiu alterações no programa, que agora deve promover a inclusão social com foco profissionalizante. “Devemos agora buscar parcerias com instituições privadas para desenvolver cursos profissionalizantes para que o jovem tenha uma alternativa de renda quando sai do programa, quem sabe já com um emprego, ou pelo menos a formação necessária para conseguir”, afirma.

Durante a reunião, ficou acordada a realização de um evento, que deverá ser realizado em maio, envolvendo os jovens atendidos pelo programa no município, com palestra e ter um feedback das expectativas de cursos que melhor os atenda.