Cerimônia marca início oficial do Centro de Especialidades no Ambulatório da Unoeste

21/02/2020

 

 

Em ato solene realizado nesta sexta-feira (21/02), o prefeito Nelson Bugalho oficializou o início do funcionamento do Centro Municipal de Especialidades (CS1) no Ambulatório Médico ‘Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Valmir da Silva Pinto, destacou que quem entrar no ambulatório verá a qualidade da estrutura e da tecnologia que estão disponíveis ao cidadão. “Isso foi possível frente a uma parceria com a Unoeste, que resultará em melhor atendimento ao munícipe e economia aos cofres públicos. Além disso, os servidores estão felizes e muito satisfeitos com o novo local de trabalho”, ressaltou.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderley da Silva, enalteceu a estrutura física do ambulatório como “algo de primeiro mundo”. “Os munícipes são os maiores ganhadores”, acrescentou. O mesmo elogio foi feito pelo deputado estadual Mauro Bragato, que disse ainda que a parceria com a Unoeste tem de ser cada vez mais aprofundada. Já o vereador Demerson Dias, que falou em nome da Câmara, pontuou que os munícipes serão atendidos em um local que oferece dignidade.

O diretor da Famepp (Faculdade de Medicina de Prudente), o médico Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, frisou que o ambulatório foi feito direcionado à população, ao paciente. “Quando meu avô [Agripino de Oliveira Lima] construiu o HU [Hospital Universitário], ele utilizou mármore e um lustre como em um hotel, porque muitos talvez não teriam a oportunidade de entrar em um hotel cinco estrelas. Que o atendimento seja cinco estrelas, desde a parte tecnológica à humana. Espero que a parceria continue com a mesma ideologia até quando não estivermos mais aqui”.

No mesmo sentido, o diretor da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), César Lima, relatou que as parcerias da Unoeste são duradouras, exemplificando com o tempo de alguns funcionários que trabalham na instituição há 40 anos. “Queremos que os funcionários da Prefeitura considerem o ambulatório como a casa deles. São muito bem-vindos”.

O prefeito lembrou que, em uma homenagem mais que justa, o prédio leva o nome da professora Ana, “que foi uma das idealizadoras da Unoeste”. “Estamos maravilhados com o espaço e podemos observar a felicidade estampada no rosto dos servidores. No ambulatório, ofereceremos um serviço de ainda mais qualidade para quem precisa. Parabéns a todos que colaboraram para construção da parceria que já é sucesso”, concluiu.

Além dos já citados, o ato contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato, dos vereadores José Tabosa, Alba Lucena e Elza Alves Pereira, do representante do deputado Ed Thomas, Luís Tiago, bem como funcionários da Secretaria de Saúde, representantes da Unoeste e demais autoridades municipais.