Daesp confirma a viabilidade de ampliar aeroporto de Prudente

04/04/2019

 

Até o fim do ano haverá uma solução para a proposta do Governo de Presidente Prudente de ampliar o aeroporto prudentino, seja por meio da iniciativa privada, ou por meio do governo estadual.  Foi o que assegurou o prefeito Nelson Bugalho após participar de uma reunião em São Paulo, ocorrida nesta quinta-feira, (4/4), na sede do  Daesp- Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, com a diretoria do departamento.

Uma equipe do Daesp virá a Presidente Prudente para conhecer a área de 202 mil m² que será doada pela Prefeitura para o Estado, com toda a infraestrutura básica necessária – rede de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, rede de energia elétrica pública e domiciliar, rede de esgoto  e abastecimento de água potável.

Durante a reunião, da qual participaram Ângelo Rossi, diretor de planejamento, gestão e finanças, Levi Rossi, diretor de administração e comercial e Antônio Claret de Oliveira, diretor superintendente do Daesp, e o deputado Mauro Bragato, houve o compromisso do Daesp de avaliar todos os aspectos para levar à frente o projeto de ampliar o aeroporto.

Segundo o prefeito, a área escolhida é ideal para receber o projeto. “O superintendente disse que a doação desta área é uma ótima alternativa para potencializar o interesse do Estado ou da iniciativa privada para a ampliação do aeroporto. Desde o  início de minha administração  tenho procurado as  instituições ligadas ao segmento e reforçado esta necessidade, pois atendemos atualmente uma população estimada de  1 milhão de habitantes ”, disse o prefeito.

Nos estudos para expansão, a entrada para passageiros será transferida para a Avenida Presidente Prudente (também chamada de prolongamento da Av. Coronel José Soares Marcondes), enquanto a atual entrada será exclusiva para cargas e manutenção de aviões. Além disso, estão previstas a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e pistas de taxiamento entre outras  importantes infraestruturas.