Cursos profissionalizantes gratuitos tem 86 vagas em Presidente Prudente através de parceria entre Fundo Social e Senac

13/03/2019

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente, está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes. Ao todo, serão ofertadas 86 vagas gratuitas.

Os aprendizados, que terão início em 2 de abril e término em 29 de maio, têm pré-requisitos diferentes. O curso de ‘Operador de Supermercados’ requer idade mínima de 16 anos e, ao menos, ensino fundamental incompleto. Para este são 26 vagas. Já para ‘Recreador’ são 20 vagas. A idade mínima é a mesma, mas este requer ensino fundamental completo. Em ambos, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Senac.

Nos outros dois cursos, sendo de ‘Recepcionista’ e ‘Educador Social’, as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Fundo Social. O primeiro requer idade mínima de 15 anos e ensino fundamental 2 incompleto. O segundo exige no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Para cada um são 20 vagas.

 

Serviço – Mais informações e inscrições no Fundo Social. O órgão fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, Jardim Marupiara. O telefone é o 3222-1881.