Curso gratuito da vigilância sanitária orienta empreendedores da área de alimentação

31/07/2019

 

A vigilância sanitária do governo de Presidente Prudente, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, promove nos dias para 27, 28 e 29 de agosto, o Curso Básico de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos direcionado ao setor de restaurantes comerciais.

O curso aborda as boas práticas de manipulação de alimentos para os empreendedores do setor de restaurantes self-service e marmitex.

A realização do curso obedece à exigência da Portaria CVS (Centro de Vigilância Sanitária) 5 de 2013 e que trata sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Estabelecimentos Comerciais de Alimentos e para Serviços de Alimentação.

Segundo o nutricionista da vigilância Marina Tadei Sasaki, o curso traz o conteúdo conforme determina a legislação e aborda temas como doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários dos estabelecimentos, qualidade sanitária e manipulação dos alimentos, qualidade da água, procedimentos operacionais padronizados e controle de pragas.

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, haverá o encerramento de uma das turmas cuja primeira aula foi iniciada na última terça-feira (30/7) e está reunindo 39 manipuladores que atuam no setor de marmitex, restaurantes e lanchonetes. Os profissionais do setor realizaram as inscrições durante o mês de julho.

Os cursos são gratuitos e oferecem em torno de 40 vagas por turma. São realizados no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Washington Luiz.  A inscrição pode ser feita por meio do site da prefeitura pelo endereço eletrônicohttp://www.saudepp.sp.gov.br/saudepp/vigilancia/   ou  obter informações na vigilância sanitária por meio do tel. 18 3916-2750.