Crianças da LBV de Prudente participam de oficina sobre fotografia

19/06/2019

 

A Legião da Boa Vontade promove ao longo do ano, diversas oficinas lúdicas que cooperam com o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes por meio do convívio social. Primando sempre pela ampliação do conhecimento e o despertar de uma boa visão do futuro, proporciona a seus atendidos momentos em que possam conhecer a rotina de profissionais dos mais diversos setores da sociedade.

Na última quarta-feira, 12, as meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, receberam no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, o jornalista e especialista em fotografia, Estevão Salomão, para um bate-papo descontraído e uma experiência prática sobre fotografia.

Por meio de apresentações e interações, as crianças puderam recordar sobre o passado, na qual o jornalista apresentou a todos os primeiros registros fotografias que foram feitos no mundo, oportunizando também as crianças a conheceram as fotos mais famosas do mundo, além passar a eles, quais são as características necessárias para ser um bom fotógrafo.

A atendida pela LBV, Laura de 9 anos, aprovou a ação: “A LBV sempre traz pessoas legais para nós conhecer, eu gostei muito da atividade, eu ainda não sabia sobre fotografia”, disse.

Atividade Prática

Na segunda parte da atividade, as crianças foram até o Centro Cultural Matarazzo, colocar em prática um pouco do que aprenderam. Desafiadas e orientadas pelo fotógrafo as crianças produziram diversas imagens criativas, e muitos atendidos tiveram contato com a câmera digital pela primeira vez.

Na atividade externa o atendido Pablo Henrique de 7 anos se destacou pelo seus registros e postura fotográfica: “Eu fiquei muito feliz de fotografar, os educadores falaram que minhas fotos ficaram legais” afirma Pablo.

Sobre a vivencia, Estevão declarou ter sido uma oportunidade incrível, juntamente com a LBV que é referência em cidadania e educação: “Hoje pude, mais do que compartilhar experiências, pude aprender um pouco mais sobre disciplina e atenção ao próximo. O olhar de cada criança, a vontade de aprender e de lidar com novas experiências são fascinantes. Parabéns a toda equipe e obrigado por essa oportunidade que levarei para toda minha vida”, disse.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.