Country rock no palco do Múltiplos Sons

27/06/2019

 

 

O country rock invade o palco do Múltiplos Sons do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (29). Além de relembrar os clássicos do gênero com a banda Hillbilly Rawhide, o público ainda tem a oportunidade de participar da contação de histórias, espetáculo teatral e oficina, bem como das vivências esportivas promovidas gratuitamente.

 

A banda curitibana Hillbilly Rawhide é considerada uma das percussoras do rock alternativo no Brasil e iniciou sua carreira em 2003. Com o objetivo de divulgar o seu trabalho, lançou, em 2005, seu primeiro MCD intitulado “High on the Road”, produzido de maneira independente.

 

No ano seguinte, lançaram o disco “Ramblin, Primitive, Outlaws” pela Crazy Love Records, da Alemanha, com distribuição mundial. No Brasil, foi lançado durante o festival Psycho Carnival, pela Funeral Music Curitiba.

 

Após três anos o grupo divulgou o “Lost and Found”, CD lançado oficialmente em 2011, no Teatro do Paiol, em Curitiba (PR). Com ele, os músicos caem na estrada com a “Lost and Found Brasil Tour 2011”, percorrendo os estados do Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, dentre outros.

 

Formada por Mutant Cox (voz, guitarra e violão), Mark Cleverson (violino e voz), Osmar Cavera (baixo acústico), Eduardo Ribeiro (banjo e backing vocals) e Juliano Cocktail (bateria), a banda busca difundir o country, misturado ao rock primitivo e suas vertentes. “O objetivo do grupo é resgatar esse estilo pouco conhecido no Brasil, mas de fundamental importância na história da música mundial”, afirmam.

 

Ao longo de sua carreira, realizaram turnê internacional pela Europa, tocando na Holanda, Alemanha, Inglaterra, França e Áustria; além de gravarem seu primeiro DVD ao vivo, no Teatro Guaíra – Curitiba.

 

Em seu sétimo disco, o “My Name Is Rattlesnake”, a banda Hillbilly Rawhide sobe ao palco da Área de Convivência às 16h deste sábado (29) para agitar a tarde do Sesc Thermas.

 

Crianças

 

Com o objetivo de incentivar nos pequenos o gosto pelo universo literário e, mais do que isso, despertar a curiosidade sobre os fenômenos que os cercam, o Quintal de Histórias deste sábado (29) traz Moreno Overá e Rubia Konstantyni com a contação ‘A Terra e seus Encantos’.

 

Você gosta de plantações e festas? A história, que começa às 15h, te convida a passear por essa temática ao comemorar colheitas, encontrar belas flores e cores, apreciar a natureza repleta de encantamentos e ouvir as narrativas que atravessam montanhas e cavernas, para fazer rir ou arrepiar.

 

Às 15h do domingo (30), a Cia Le Tempê narra o nascimento de uma das flores mais conhecidas da tradição oral com o espetáculo ‘Uapé, como nasceu a flor Vitória-Régia’. A história, baseada no imaginário e no simbolismo da lenda, conta com palavras, gestos, imagens corporais e músicas.

 

De acordo com os artistas, a união desses elementos narrativos conduz o expectador a outro tempo e espaço, que pode ser vivenciado na Área de Convivência. “Desta maneira continuamos nossa pesquisa, focada na narração de uma história, acreditando na possibilidade de dar vida a um universo imaginário e compartilhá-lo com as crianças através do teatro”, completam.

 

Também no Brincando com Arte, às 16h, a Cia Le Tempê mergulha na temática ambiental com a oficina ‘Bomba de Semente’. Esta atividade, que conta com retirada de senhas na Central de Atendimento e acontece no Quiosque, visa incentivar crianças e adultos a se organizarem dentro da rotina familiar.

 

Coleta do lixo orgânico, separação das sementes para o replantio e a confecção de bombas de sementes fazem parte desta tarde de aprendizado.

 

Idosos

 

A tarde da sexta-feira (28) fica agitada com o pocket show ‘Orquestra Rural e Nilton Jr. Pandeiro do Mestre’. A Casa do Ritmo faz uma apresentação desta orquestra de percussão e ritmos tradicionais que, seguindo os passos de mestres da cultural tradicional de matrizes africanas, mostram um repertório de cocos pernambucanos. Ela acontece na Área de Convivência, às 14h.

 

Em seguida, juntamente com o pesquisador Nilton Júnior Pandeiro do Mestre, fundador do grupo Coco de Toré (PE), os músicos ministram uma oficina ensinando os passos da dança em roda acompanhada de cantoria, percussão, palmas, passos e voz.

 

Esportes

 

O fim de semana ainda conta com ‘Festival de Tênis de Praia’ das 15h às 17h, na Quadra de Areia. As duplas podem ser formadas na hora, necessitando apenas de inscrição no local.

 

Também tem ‘Basquete 3x3’ com o Instituto Edespp. O festival aberto da modalidade que passa a ser esporte olímpico em 2020 acontece em dois dias; no sábado (29), na categoria feminina, e no domingo (30), na categoria masculina, todos das 9h às 17h.

 

Na quadra, os jogadores e torcedores são envolvidos pela dinamicidade e rapidez do jogo, que conta com música e narração ao vivo.

 

O ‘Basquete sobre Rodas 3x3’ traz uma proposta um pouco diferente. Nesta apresentação, os atletas, com o auxílio de cadeiras de rodas, demonstram toda sua habilidade num jogo dinâmico e empolgante. Sob coordenação do professor Paulo Brancatti, a intervenção pode ser conferida no domingo (29), das 9h às 11h.

 

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

 

SERVIÇO

 

Fim de semana cultural

 

Literatura – A Terra e Seus Encantos

 

Dia 29, sábado, às 15h. Grátis.

 

No Quintal.

 

Classificação etária: Livre.

 

 

Show – Hillbilly Rawhide

 

Dia 29, sábado, às 16h. Grátis.

 

Na Área de Convivência.

 

Classificação etária: Livre.

 

 

Espetáculo – Uapé, como nasceu a flor Vitória-Régia

 

Dia 30, domingo, às 15h. Grátis.

 

Na Área de Convivência.

 

Classificação etária: Livre.

 

 

Oficina – Bomba de Semente

 

Dia 30, domingo, às 16h. Grátis.

 

No Quiosque.

 

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

 

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

 

Vagas limitadas.

 

 

Idosos

 

Pocket show e oficina – Orquestra Rural e Nilton Jr. Pandeiro do Mestre

 

Dia 28, sexta, das 14h às 15h30. Grátis.

 

Na Área de Convivência.

 

Classificação etária: Livre.

 

 

Esporte

 

Torneio – Festival de Tênis de Praia

 

Dia 29, sábado, das 15h às 17h. Grátis.

 

Na Quadra de Areia.

 

Classificação etária: 16 anos.

 

Inscrições no local.

 

 

Intervenção – Basquete 3x3

 

Feminino: dia 29, sábado, das 9h às 17h. Grátis.

 

Masculino: dia 30, domingo, das 9h às 17h. Grátis.

 

Na Quadra.

 

Inscrições de 1° a 20 de junho pelo e-mail: torneiosecampeonatos@prudente.sescsp.org.br

 

Classificação etária: 12 anos.

 

 

Intervenção – Basquete sobre Rodas 3x3

 

Dia 30, domingo, das 9h às 11h. Grátis.

 

Na Quadra.

 

Classificação etária: Livre.