Coordenadoria promove oficina sobre mídias digitais com pessoas com deficiência

05/11/2018

A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu a Oficina Cultura Digital e Redes Sociais, oferecido pela Secretaria de Cultura e ministrado pela consultora na área de moda, Nádia Fuim.  O encerramento ocorreu no dia 1º de Novembro.

Segundo a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Eliane Ferrari Chagas, a oficina teve como objetivo capacitar os participantes com a utilização da mídia digital como ferramentas de comunicação e marketing.

Ela explica que o objetivo é qualificar a pessoa com deficiência e ajudar na formação e no desenvolvimento destas pessoas.

Participaram 16 pessoas com deficiência visual, física e outras com deficiência auditiva. A oficina contou com intérprete de Libras, a língua de sinais.

Um dos participantes, Fernando da Rocha Rosalis, que tem deficiência auditiva, afirmou que a oficina foi muito produtiva. Fernando, que usa entalho em madeira para produzir peças artesanais aprovou a iniciativa. “Gostei muito de aprender como usar a imagem e já usei isso para as minhas peças”, afirmou.