Governo Municipal e Polícia Militar inauguram Zona de Troca de Comércio Eletrônico

06/03/2020

A partir de agora, os empreendedores digitais e compradores têm um local totalmente seguro em Presidente Prudente para realizar a entrega do equipamento e receber/efetuar o pagamento. É que o Governo Municipal e a Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira (06/03), a inauguração da Zona de Troca de Comércio Eletrônico, defronte a Delegacia da Rua Doutor Gurgel, 684, na região central da cidade.

Durante o ato, o titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Adauto Cardoso, lembrou que a iniciativa é resultado de uma ideia vista em Orlando, nos Estados Unidos, e que visa oferecer segurança e evitar golpes que acontecem nas redes sociais. “Funcionando, vamos buscar outros locais”, informou.

O delegado da Polícia Civil, Leonardo Simonato, parabenizou os envolvidos pela iniciativa inteligente, “principalmente pelo número avassalador de crimes virtuais”. “Realmente, é um espaço que busca diminuir esse tipo de crime”, salientou.

A tenente-coronel do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Renata Fassina, pontuou que trata-se de um local monitorado por vídeo 24h, o que fará com que não haja problemas caso alguém seja furtado na hora da troca, tenha o carro roubado ou faça negócios com uma pessoa procurada pela justiça. “Embora seja uma área segura, os demais cuidados têm de ser tomados”, acrescentou.

O presidente da Câmara, o vereador Demerson Dias, parabenizou o Poder Executivo e a Polícia Militar, bem como ressaltou que mais que apenas a sensação de segurança, a Zona de Troca de Comércio Eletrônico oferece segurança. “As pessoas más intencionadas não farão a troca do produto no local, e para as pessoas com boas intenções os cuidados são dobrados”.

O prefeito Nelson Bugalho reforçou que trata-se de algo inédito e que, atualmente, muitas pessoas realizam a compra de produtos virtualmente. “Assim, é um espaço importante para que façam a troca. Se a pessoa que faz o negócio propõe a troca no espaço, é sinal que é algo seguro. Não adiantaríamos ter um local assim longe do olhar da polícia. É algo simples, mas de grande importância em relação à segurança”, concluiu.

Além dos já citados, o ato inaugural contou com a presença da delegada seccional de Polícia Civil, Ieda Filgueiras, representantes do Lions Clube Cinquentenário de Prudente, entre outros.