Coordenadoria da Juventude e Senac concluem cursos de qualificação profissional

08/08/2019

 

 

A Coordenadoria Municipal da Juventude e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) concluíram os cursos de Vendedor, Operador de Supermercado e Auxiliar de Escritório, cujas aulas foram ministradas nas praças da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, e ‘Jaime Barbosa de Moura’, no Humberto Salvador, bem como na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) ‘Samoel Brondi’, no Parque Alvorada.

Com a conclusão dos cursos, o Governo de Prudente, através da parceria com o Senac, entrega ao mercado de trabalho dezenas de jovens recém-formados e qualificados para possíveis contratações.  

Os cursos tiveram duração de 160 horas, tiveram uma metodologia moderna oferecida pelo Senac e foram totalmente gratuitos. Além disso, foi oferecido vale transporte aos alunos que demonstraram necessidade de locomoção.

O coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, espera manter a parceria com outros cursos e ressalta a importância da formação dos jovens. “Certamente é um passo importante na vida dessas pessoas que saem mais preparadas para o mercado de trabalho, aumentando assim a possibilidade de um bom emprego. Trabalharemos para que mais títulos sejam ofertados nas praças da Juventude”, pontua.

 

Serviço – Mais informações sobre outras turmas podem ser obtidas no número (18) 3905-1686. (Colaboração – Luiz Henrique Firmo)