Coordenadoria da Juventude e CEBRAC orientam jovens sobre imagem profissional

20/02/2019

A Coordenadoria Municipal de Juventude promove nesta quinta-feira (21/02), a partir das 8h30, o evento “Melhorando minha imagem profissional”, em parceria com a Escola Profissionalizante CEBRAC.

De acordo com o coordenador da Juventude, Thiago Oliveira, a  ação tem como objetivo orientar os jovens quanto à imagem e o comportamento que ele deve ter em uma entrevista de emprego. Para isso, os professores do CEBRAC farão uma palestra em formato de peça teatral, interagindo com o público presente.

“O intuito é informar e formar o jovem de maneira leve e descontraída, para que ele saia do evento com o conteúdo passado fixado e pronto para ser colocado em prática”, informou Oliveira.  

Participarão da atividade alunos do terceiro ano do ensino médio, matriculados em escolas próximas à quatro praças da juventude da cidade (Cohab, Ana Jacinta, Humberto Salvador e Praça CEU – Parque Alvorada).

O encontro também visa a divulgar o retorno dos cursos profissionalizantes gratuitos que serão realizados nas praças da Juventude e Praça CEU, como cursos de inglês, informática, rotinas administrativas e imagem pessoal e profissional, que também são realizados em parceria entre prefeitura e CEBRAC.

Haverá ainda uma apresentação musical com os professores do Programa Camerata de cordas, com viola e violão, que também terão aulas gratuitas nas Praças da Juventude e Praça CEU.