Contabilistas conhecem infraestrutura dedicada a empresa na Inova Prudente

23/08/2019

 

 

A Inova Prudente realizou nesta quinta-feira (22/08), um encontro com contadores e diretores de escritórios de contabilidade de Presidente Prudente. O objetivo foi apresentar o novo espaço (voltado para empresas) localizado no Coworking da Fundação.

 

Acompanhado do diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, o Secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, expôs as iniciativas desenvolvidas pela Fundação como, também, formas de auxiliar e fomentar startups e projetos através de: mapeamento das dores das empresas, promoção de ‘match’ com atores; auxílio no processo de inovação; capacitação de recursos humanos; fornecimento de recursos, apoio e infraestrutura.

 

Somado a isso, comentou sobre o edital de Seleção Pública de Empresas (Chamamento I/2019) e como pessoas físicas que pretendem abrir seu negócio ou jurídicas que podem transferir sua sede fiscal e operacional para as dependências do Coworking.

 

O Presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade de Presidente Prudente (Assescopp), Sérgio Voltarelli do Monte, parabeniza e destaca o quão importante é essa iniciativa da Inova para o desenvolvimento do empresário.

“Essa ideia do Coworking veio facilitar. É uma estrutura muito boa onde se tem internet, café, água... enfim, todas as despesas normais de um escritório. O que o empresário vai encontrar aqui e mais importante que isso: é o networking que, com empresários de outras atividades, pode se relacionar, desenvolver novos negócios e pode crescer”, destaca Monte.

O evento contou com a presença de 40 contabilistas e dos representantes das entidades: Assescopp (Associação das Empresas de Contabilidade de Presidente Prudente), Sindcontpp (Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente), CRC (Conselho Regional dos Contabilistas - Delegacia de Presidente Prudente) e SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis); das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e Diretoria Regional de Presidente Prudente. (Colaboração Juliane Rígolo e Isabela Souza)