Prefeito visita e acompanha atividades do Serviço de Obras Sociais e Núcleo Tterê

12/03/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da manhã desta quinta-feira (12/03) para visitar duas entidades de Presidente Prudente. Na primeira, que é o SOS (Serviço de Obras Sociais), o Executivo foi recebido pelo presidente, Marcel Cerávolo, bem como pela coordenadora e pela psicóloga da instituição, Vanessa Brigatti e Ana Paula Fonseca, respectivamente.

Durante a visita, Vanessa contou toda história do Serviço de Obras Sociais, que tem sede na Rua José Tarifa Conde desde 1975. Atualmente, a coordenadora informou que a entidade tem 120 assistidos com idades entre 6 e 15 anos incompletos, que participam do Projeto ‘Espaço Amigo’, implantado desde 2001.

“Preparamos com toda atenção de proteção básica e encaminhamos para Fundação Mirim e Casa do Aprendiz Cidadão já com uma base. É um trabalho sério, transparente e importante, pois atendemos crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Temos muito a agradecer pelas subvenções que dão condições para seguirmos o trabalho com menos dificuldades”, pontuou Vanessa.

Na sequência, Bugalho visitou o Núcleo Tterê, cuja entidade foi fundada em 1991. No local, o prefeito foi recepcionado pela presidente, Terezinha Machado Ruiz, bem como pela coordenadora técnica, Patrícia Navarro Fernandes Coelho, pela tesoureira, Flora Elisa, além das membros dos conselhos Fiscal, Vera Moretti, e Deliberativo, Téia Jacintho e Helena Junqueira.

Segundo Patrícia, atualmente o Núcleo Tterê atende 240 pessoas com algum tipo de deficiência. “Esse número chega a dobrar, pois nunca atendemos somente um membro da família, sempre realizamos um trabalho com todo vínculo familiar”.

“A entidade atende dentro do serviço de média complexidade, sem faixa etária definida, uma vez que atendemos desde bebês a idosos com orientação, prevenção e estimulação para prevenir uma deficiência mais severa. Além desse polo, temos uma Residência Inclusiva com Serviço de Acolhimento de Pessoas com Deficiência”, contou Patrícia.

Além dos citados, o chefe do Executivo esteve acompanhado pela titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Sales Macedo, e pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Portella.