Confira o que abre e fecha em Prudente no feriado prolongado de Carnaval

01/03/2019

 

Em razão do Decreto N° 29.653/2019, que declara ponto facultativo em Presidente Prudente na segunda (04/03) terça-feira (5), as repartições públicas não terão expediente administrativo. O mesmo será retomado às 12h de quarta-feira (6). Entretanto, alguns serviços essenciais, como de saúde e limpeza, serão mantidos em esquema especial. Confira:

 

Balneário da Amizade – no sábado e domingo estará aberto das 7h às 21h. Como de praxe, na segunda e terça-feira estará fechado para manutenção. Na quarta reabre das 7h às 21h.

 

Bancos – O atendimento ao público nas agências bancárias segue normal nesta sexta. Após o encerramento, o expediente é retomado às 12h de quarta-feira (6).

 

Centro Cultural Matarazzo – O espaço funcionará normalmente até este sábado (2), inclusive aberto ate às 22h para visitação. Na segunda e terça-feira estará fechado e na quarta reabre às 12h.

 

Cidade da Criança – O Parque Aquático funcionará normal ao longo do feriado, inclusive com a programação especial de Carnaval, o ‘Parque Folia 2019’, que reserva várias atrações e preços especiais no passaporte. O Parque Ecológico estará aberto apenas para visitação. Na quarta (6) e quinta-feira (7) ambos os parques estarão fechados para manutenção.

 

Coleta de Lixo e Varrição – A coleta estará suspensa apenas na terça-feira (4), ou seja, nos demais dias ocorre normalmente. A varrição acompanhará o expediente administrativo da Prefeitura, sendo realizada normalmente até o fim desta sexta-feira (1°) e retomada às 12h de quarta-feira (6).

 

Comércio – No sábado as lojas abrirão das 9h às 15h. Na segunda e terça-feira estarão fechadas. Na quarta o comércio abre normalmente, das 9h às 18h.

 

Escolas Municipais e Creches – As unidades municipais não terão aula. Os profissionais estarão envolvidos no Planejamento de Prática Pedagógica para 2019. Desta forma, as aulas serão retomadas no dia 11.

 

Feiras livres – O comércio hortifrutigranjeiro segue a programação normal. Apenas na segunda-feira (4), como de praxe, não haverá feira livre.

 

Poupatempo – Estará aberto normalmente até este sábado (2). Na segunda e terça-feira o atendimento ao público estará suspenso, sendo retomado às 12h de quarta-feira.

 

Unidades de Saúde – As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) encerram o expediente nesta sexta-feira (1°) e retomam às 12h de quarta-feira (6). Já os PAs (Pronto Atendimentos) da Cohab e Jardim Santana estarão abertos ao longo do feriado prolongado das 19h às 7h. No sábado (2) e no domingo (3), as unidades também funcionarão durante o dia, das 7h às 19h.

 

UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Ambas, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e da Zona Norte, permanecerão abertas 24h. ]