Comandante do CPI-8 recebe Título de Cidadania nessa quinta-feira

21/11/2018

Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro é natural de Assis; homenagem ocorre a partir das 20h

 

Nessa quinta-feira (22), a partir das 20h, a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão Prudentino ao comandante de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.

O autor do Projeto de Decreto Legislativo Nº 37/17, que trata da concessão da honraria, é o vereador Mauro Marques das Neves. O Decreto Legislativo Nº 622 foi promulgado no dia 2 de outubro 10 de 2018.

Natural de Assis, o coronel ingressou no Curso Preparatório de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 1985. A conclusão foi em 1988, ocasião em que foi declarado Aspirante a Oficial.

Promovido a Coronel PM em fevereiro de 2015, Nassaro assumiu o comando do CPI-8, com sede em Presidente Prudente, em junho de 2017. Dentre as vitórias, como a aproximação da corporação com a comunidade, conquistou a incorporação do Batalhão de Assis (32º BPM/I) ao CPI-8, o que proporcionou ganho operacional e administrativo, com a coordenação de 67 municípios em sua área de atribuição.

De acordo com seu histórico anexo ao projeto, o coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro também implantou a equoterapia na sede do CPI-8 neste ano, que funciona em parceria com a Unoeste e outros órgãos interessados. A ação beneficia pessoas com deficiência de Presidente Prudente e região.

Confira no arquivo em anexo a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo, bem como o histórico do homenageado.