Com montagem de mosaico marcada para sexta, arrecadação de tampinhas finaliza nesta quinta  

17/04/2019

 

Campanha visa bater recorde mundial que hoje pertence a cidade da Espanha

 

Está chegando ao fim a campanha de arrecadação de tampinhas plásticas para montegem de um mosaico com 1 milhão de unidades. A campanha de arrecadação, lançada pelo professor Itamar Xavier, que atua na Fundação Inova Prudente, teve início na Escola Municipal João Franco de Godoy, o Navio, e na Escola Estadual Oracy Matricardi.

“No entanto, o projeto foi crescendo, recebemos o apoio da Inova, do Governo de Prudente, da Igreja Nova Jerusalém, do Corpo de Bombeiros, escolas particulares como o Apogeu, outras escolas municipais e estaduais, unidades prisionais e empresários. Podemos considerar que esse não é mais um projeto de uma escola ou igreja, mas um projeto do povo prudentino”, explica.

Segundo ele, faltam algumas tampas plásticas para quebrar o recorde atual de maior mosaico de tampas plásticas do mundo, “que hoje pertence à cidade de Sevilha”. “Só o esforço conjunto já fez tudo valer a pena”, disse, emendando que,posteriormente, as tampinhas serão doadas à entidade SOS Criança.

A montagem do mosaico será às 9h desta sexta-feira (19), na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab. A ideia do professor e artista é compor uma imagem alusiva ao nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, aproveitando o momento pascoal que se aproxima.

Para tanto, foram convidados alunos das escolas envolvidas no projeto. “No dia anterior iremos fazer o desenho da imagem no chão e as tampinhas já estarão separadas por cor. As crianças irão participar dessa montagem encaixando-as nos lugares certos, não temos como prever em quanto tempo iremos terminar. Além da ação, haverá distribuição de pipoca e algodão doce”.

 

Serviço – Para quem ainda quiser doar, os pontos de coleta das tampinhas são a Câmara Municipal de Presidente Prudente; Fundação Inova Prudente, que terá expediente nesta quinta-feira (18); Don Tavares Restaurante e Segunda Igreja Nova Jerusalém, na Vila Teresa.