Com fim do recesso escolar, mais de 19 mil alunos retornam às aulas no Sistema Municipal

24/07/2019

A Prefeitura de Presidente Prudente retomou nesta quarta-feira (24/07), após o recesso escolar, as aulas no Sistema Municipal de Ensino. De acordo com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), mais de 19 mil alunos, com idades entre zero e 11 anos, retornaram as atividades entre as 65 unidades que abrangem os ensinos Infantil e Fundamental I.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta, a secretária da Seduc, Sônia Pelegrini, acompanhou a chegada dos alunos na maior escola do Sistema Municipal, que é a Giseli Dalefi, bem como na Krisan Martin, sendo ambas localizadas no Residencial Universitário.

“Hoje as crianças ainda não retornaram em sua totalidade. Acreditamos que a partir de amanhã [25] e segunda-feira [29], com o início das aulas no Estado, todas retornem. Sentimos todas as crianças ansiosas, com saudade dos professores e amigos. As menores [do ensino infantil] precisam de um tempo melhor e mais atividades recreativas para se readaptarem para mais 100 dias letivos”, contou.

De acordo com a secretária, a novidade para o segundo semestre é que os professores retornaram às aulas encantados com a formação promovida nessa segunda (22) e terça-feira (23), e que durante o ano será elaborada a matriz curricular selecionando os conteúdos de todas as áreas e disciplinas envolvidas na escola, “este é o trabalho da formação”.

Ela adianta ainda que neste segundo semestre será dado início às Amostras Pedagógicas. “Cada escola, em determinado período, fará uma exposição para mostrar à comunidade todo trabalho desenvolvido na unidade. Os pais devem ficar atentos para prestigiar o que os filhos estão produzindo”, pontuou, acrescentando que a Seduc aguarda muitas inscrições para o Concurso ‘Boas Práticas Pedagógicas’, que também envolve os alunos.

Já as atividades do Programa de Educação Integral serão retomadas no início de agosto. Este, atende cerca de 2.500 crianças no contraturno do período regular com diversas oficinas, como de música, gastronomia, ciências, biologia, natação, robótica, entre outras.