Com 150 inscritos, Fórum de Cidades Digitais ocorre nesta quinta na Inova Prudente

26/02/2019

 

 

Cerca de 150 pessoas de 40 municípios já estão inscritas no II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, que ocorre a partir das 8h desta quinta-feira (28/02) na Fundação Inova Prudente. As inscrições ainda podem ser feitas no <a href="http://forum.redecidadedigital.com.br/">site</a> do evento.

Realizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Governo de Presidente Prudente, a iniciativa tem como objetivo reunir gestores públicos, principalmente da área de TI (Tecnologia da Informação), para que propostas que estão dando certo possam ser socializadas.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, é um momento importante e oportuno para que as boas práticas possam ser compartilhadas e até mesmo replicadas em outras prefeituras, uma vez que “o ambiente e a classe de problemas são semelhantes”.

Seguindo a programação, que prevê credenciamento a partir das 8h e término do evento às 16h, haverá exposição de iniciativas de Birigui, Garça, bem como de Prudente, que apresentará o uso de georreferenciamento em diversos setores, como no Planejamento, arrecadação, fiscalização e na Educação, já que por meio do sistema solucionou a questão das filas em creche. A solução será apresentada pelo prefeito Nelson Bugalho e  pelo secretário de Tecnologia.

Além das prefeituras, algumas empresas também apresentarão iniciativas inteligentes no evento. “A tecnologia é uma ferramenta que permite que o gestor público resolva problemas de forma mais eficiente, gastando menos e conseguindo fazer mais. Por isso a importância do Fórum. O Diário Eletrônico de Prudente, por exemplo, surgiu de um evento como esse. Imaginamos que outras ações também possam contribuir”, ressalta Alessi.

 

Serviço – Além das inscrições, a programação do Fórum de Cidades Digitais pode ser conferida no a <a href="http://forum.redecidadedigital.com.br/">site</a> do evento.