Codepp elege nova diretoria e cria câmaras técnicas setoriais

30/04/2019

 

O Codepp - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente realizou na última segunda-feira (29/4), a eleição e posse da nova diretoria. Houve chapa única e o advogado Marco Antônio Goulart assumiu a presidência da entidade, anteriormente ocupada pelo fisioterapeuta Luiz Eduard Kuhn Minuci. Fazem parte da nova diretoria, o vice-presidente Antônio Alberto Ribeiro Barbosa, a secretária Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado e o secretário adjunto, Marcelo da Silva Lopes Fritschy.

A eleição e posse, ocorrida na sede da Prudenprev, reuniu cerca de 200 representantes de vários segmentos produtivos, empresários, profissionais liberais e representantes de entidade de classe, como OAB, Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial, do Ministério Público, do Poder Judiciário, além da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal, entre outras.

O deputado Ed Thomas participou da reunião. O deputado Mauro Bragato enviou representante.

O papel do Codepp é estimular e debater questões relacionadas ao desenvolvimento da cidade, com o objetivo de promover desenvolvimento nos aspectos econômicos, sociais e na qualidade de vida dos prudentinos.

O secretário Carlos Casagrande, da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) representou o prefeito Nelson Bugalho durante a eleição. Ele reafirmou a importância da entidade e em nome do prefeito, agradeceu a colaboração e o empenho de todos.

O presidente que deixou o cargo convidou todos os participantes a se integrarem à Codepp e a trabalharem em prol da comunidade. “Foi um ano de aprendizado, convido a todos para vencer nossas paixões, nossas vontades individuais para trabalharmos pelo progresso de nossa cidade”, afirmou em seu discurso despedida do cargo.

O novo presidente afirmou que a cidade tem índices de desenvolvimento dos quais os prudentinos podem se orgulhar, e citou por exemplo o nível de segurança pública, o mesmo dos países de primeiro mundo. “ Precisamos perder o mal hábito de falar mal de Prudente e por meio de uma sociedade civil organizada organizar ações, campanhas e desenvolver projetos que estimulem uma convergência para o desenvolvimento”, afirmou.

Goulart também convidou os participantes da reunião a um  “pensar diferente”, e ainda durante a posse criou câmaras técnicas setoriais de assuntos comunitários e de segurança, tecnologia e inovação, atração de investimentos, de agronegócio, comércio, serviços, turismo, construção civil, do setor imobiliário e de desburocratização, entre outras.

A próxima reunião mensal da entidade já foi marcada, ocorrerá no dia 28 de maio, na sede da Prudenprev.