Circuito Indie Festival 2019 no Cine Bosque do Sesc

01/04/2019

Cine Bosque do Sesc exibe obras do cinema independente com Circuito Indie Festival 2019

Composta por filmes de diferentes países, temáticas e estéticas, programação propõe modos diversos do fazer cinematográfico. De graça.

Cine Bosque, do Sesc Thermas de Presidente Prudente, recebe neste mês o Circuito Indie Festival 2019. Com uma seleção de filmes de diferentes países, como França, Líbano, Japão, Rússia, Polônia, Iraque e Estados Unidos, as obras são apresentadas, gratuitamente, nas terças e quartas-feiras, a partir das 20h, no Bosque da unidade. 

Com diversificadas temáticas e estéticas, o Circuito traz produções do cinema independente contemporâneo mundial, exibidos no INDIE Festival 2018, que propõe modos diversos do fazer cinematográfico.

Dirigido por Damien ManivelO Parque (2016) retrata a história de um garoto e uma garota que têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação. Começa, então, uma noite escura. Exibido na terça (9); 12 anos.

Na quarta (10), o Cine Bosque apresenta Yara (2018). No filme, a jovem Yara, que mora com a avó em uma fazenda no Vale de Qadisha, ao norte do Líbano, conhece Elias, um jovem caminhante, meio perdido, que passa pela fazenda. Entre dias lindos e quentes, cuidando das cabras, alimentando as galinhas, lavando roupa, tomando sol, Yara descobre um amor de verão. 12 anos.

Em Torre. Um dia brilhante (2017), é início de verão e Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua Primeira Comunhão. Os parentes começam a chegar, entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que, por alguma razão, permaneceu ausente nos últimos seis anos. Seu retorno desencadeia as ansiedades de Mula, que passa a desconfiar de qualquer interação entre Kaja e Nina; exibido na terça (16), com faixa etária de 14 anos.

Já Tesnota (2017) traz à tona a dramática história de um casal sequestrado no dia do noivado. Llana tem 24 anos e trabalha na garagem de seu pai para ajudá-lo. Uma noite, sua família e amigos se reúnem para comemorar o noivado de seu irmão mais novo, David. Na mesma noite, o jovem casal é sequestrado e um pedido de resgate é entregue. Nesta pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão; exibido na quarta (17); 16 anos.

O drama Asako l e ll (2018) ilustra o romance intenso e avassalador vivido por Asako e Baku. Porém, certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku. Dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o longa é apresentado na terça (23), sob classificação etária de 12 anos.

Imagine três alienígenas viajando para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. É o que acontece em Antes que tudo desapareça (2017), filme exibido na quarta (24). Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. 12 anos.

Em A primeira noite de um homem (1967), o recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) conquistador de todas as honras possíveis na universidade, lida com as inseguranças em relação ao futuro, para ele, conceitos evasivos e inatingíveis. Ele tem um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), o que se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante. Apresentado na terça (30); 14 anos.

O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para contato é o (18) 3226-0400 e a programação completa, com as informações de cada exibição no Cine Bosque e demais atividades, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente