Cine Bosque do Sesc Thermas exibe produções nacionais com tema ‘família’

01/03/2019

 

Apresentações gratuitas ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, em projeto que tem como objetivo aproximar o público da linguagem cinematográfica.

O Cine Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente dá continuidade à temática “Em Família’’ no mês de março. O diferencial é que, enquanto em fevereiro foram filmes internacionais, desta vez são exibidas produções cinematográficas nacionais contemporâneas, com nomes como José de Abreu, Adriana Esteves e Tony Ramos nos elencos. As sessões ocorrem às terças-feiras, às 20h, gratuitamente.

Dos laços de afeto aos conflitos, as tramas que compõem este recorte abordam temas como as relações entre pais e filhos, a descoberta das individualidades no âmbito do primeiro núcleo social e o desafio da convivência. O cenário a céu aberto do Cine Bosque representa uma vivência dinâmica, cheia de experiências sensoriais.

Sob direção de Gustavo Pizzi, ‘Benzinho’ (2018), ilustra a vida de Irene (Karine Teles): mãe, esposa e estudante que se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã. Ela mora com o marido e seus quatro filhos.

Sua rotina muda quando seu primogênito é convidado para jogar handebol na Alemanha. Irene tem poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar o filho para o mundo. A exibição ocorre terça (12) e conta com classificação etária de 12 anos.

Na semana seguinte é a vez de se divertir e se emocionar com a história de Polidoro (José de Abreu), que aos 80 anos decide acabar com a estabilidade de sua vida confortável de juiz viúvo aposentado tornando-se sócio de uma boate de strip-tease.

Diante de tal situação, sua filha Beatriz decide interditá-lo judicialmente. No entanto, seu outro filho, Paulo (Danton Mello), é então forçado a se reaproximar do pai. ‘Antes que eu me esqueça’ (2018) é apresentado dia 19, terça, e a classificação indicativa é de 14 anos.

Para finalizar o recorte, a trama dirigida por Ruy Guerra, ‘Quase Memória’ (2018), retrata o encontro de Carlos consigo mesmo em um desdobramento do tempo. Entre as lembranças e esquecimentos de suas memórias, chega um estranho pacote que só poderia ter sido enviado por seu pai, morto há anos – um homem excêntrico, que sempre criou situações inusitadas. É no dia 26, terça, com classificação de 12 anos.