Cine Bosque: do fantástico ao sobrenatural

03/08/2019

Cine Bosque do Sesc Thermas apresenta enredos que vão do fantástico ao sobrenatural

Exibição é gratuita e acontece todas as terças-feiras, às 20h, no Bosque.

Em agosto, os filmes que compõem a programação do Cine Bosque, do Sesc Thermas de Presidente Prudente, trazem à tela um defunto-narrador, fantasmas, uma doença misteriosa e sinais divinos. Do fantástico ao sobrenatural, o público acompanha as exibições em meio às árvores, numa sala de cinema a céu aberto todas às terças-feiras, 20h. A participação é gratuita.

Nesta terça (6), depois de postar a sua própria morte, Joaquim José da Silva Xavier narra os acontecimentos e fatos que o levaram a se tornar conhecido pela alcunha de Tiradentes, mártir que liderou o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.

Com direção de Marcelo Gomes, ‘Joaquim’ (2016) é protagonizado por Júlio Machado, que, ao longo da obra, ensina como ocorre a busca por ouro, como se organizam as expedições, como os militares ganham novas patentes, dentre outras coisas da época. 16 anos.

Na semana seguinte (23), é a vez de acompanhar ‘Los Silencios’ (2018). A trama ilustra a vida de Nuria, Fábio e sua mãe Amparo (Marleyda Soto) após fugirem do conflito armado colombiano onde o pai (Enrique Diaz) desapareceu.

Eles buscam abrigo em uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Mas, certo dia, a família descobre que a ilha é povoada por fantasmas. O pai reaparece na nova casa de palafitas e a esposa e filhos são assombrados por esse estranho segredo. 12 anos.

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico.

Enquanto isso, coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. Dirigido por Marina Meliande, ‘Mormaço’ (2019) é exibido no dia 20. 14 anos.

‘Divino Amor’ (2019) fecha o mês com uma trama que se passa em 2027. Nela, uma devota religiosa (Dira Paes) usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento. Com classificação etária de 18 anos, o público acompanha o desenrolar dos fatos dia 27.

O Cine Bosque ocorre toda terça, às 20h, e é grátis. O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para contato é o (18) 3226-0400 e a programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Cine Bosque

Joaquim

(Dir.: Marcelo Gomes, Brasil/ Portugal | 2016 | 97 min | 16 anos).

Dia 6, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Los Silencios

(Dir.: Beatriz Seigner, Brasil/ Colômbia/ França | 2018 | 86 min | 12 anos).

Dia 13, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Mormaço

(Dir.: Marina Meliande, Brasil | 2019 | 94 min | 14 anos).

Dia 20, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.

 

Divino Amor

(Dir.: Gabriel Mascaro, Brasil/ Uruguai/ Dinamarca | 2019 | 99 min | 18 anos).

Dia 27, terça, às 20h. Grátis.

No Bosque.