CIEE faz parceria com Projeto Aquarela para incluir jovem no mercado de trabalho

08/08/2019

 

Uma parceira do projeto Aquarela com o CIEE- Centro de Integração Empresa Escola está  capacitando  e formando os adolescentes para o mercado de trabalho por meio da realização de oficinas. Durante as oficinas são repassados conceitos para desenvolver atitudes e habilidades para inclusão social e econômica dos jovens.

A parceiria foi inciada nesta semana com a realização das primeiras oficinas para 26 adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos de idade. Inicialmente as oficinas são realizadas no período da tarde e são ministradas pela assistente social do CIEE, Tamyres Batista Dutra Silva. O professor do Projeto Aquarela, Wallysson Rodrigues atua no apoio pedagógico.

Segundo o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante serão realizados dez encontros durante o semestre com duração média de uma hora e meia. Ele explica que o objetivo é auxiliar no processo de inserção profissional e social do jovem, contribuir para o processo de autonomia dos adolescentes, aprimorar os conhecimentos necessários para participação em processos seletivos, auxiliar na melhora da qualidade de vida dos educandos e suas famílias e ampliar o acesso aos serviços e programas socioassistenciais, contribuindo desta forma para a redução da violência juvenil.

O projeto aquarela é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência social e atende 315 crianças e adolescentes em mais de 20 oficinas realizadas no contraturno escolar.

As oficinas realizadas na Cidade da Criança são voltadas para recreação, artesanato, orientação de estudos, informática karatê, capoeira ,iniciação musical, coral infantil, iniciação esportiva, artesanato, técnica vocal, arte com areia, produção musical ,hip hop, karatê, capoeira, coral dos adolescentes, confecção de instrumento ,grafite ,percussão, viola caipira, cavaquinho e violão.