Cidade da Criança sediará ultramaratona de 80 km, em julho

02/05/2019

 

Com o objetivo de divulgar, fomentar e criar condições de mais atletas começarem a experimentar as ultramaratonas, foi criado o evento Br135 – Ultra de Rua. Neste ano, Presidente Prudente foi incluído no roteiro das cidades que receberão o evento. A corrida será realizada na Cidade da Criança, no dia 6 de julho.

A participação do município no circuito Br135 foi oficializada na manhã desta quinta-feira (02/05), em reunião no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”. O vice-prefeito Douglas Kato recebeu o organizador da atividade, o ultramaratonista Edson Adriano Bitencourt, 53 anos, e os secretários de Esportes, Claudinei Quirino, e Turismo, Paulo Sanches, para discutir a organização do evento.

Conforme Bitencourt, haverá percursos de 5 km, que equivale a uma volta completa na Cidade da Criança, 10 km, 20 km, 40 km e, finalmente, 80 km. “O objetivo é fazer com que o cidadão supere os seus próprios limites. Por isso, mesmo quem se inscrever nas corridas de 5km, se sentir que consegue ir além, pode continuar na de 10 km, 20 km, etc.”, explicou.

Além de fornecer o espaço físico, o Governo de Prudente dará apoio na estrutura, organização e segurança dos atletas. Mais informações pelo site “brazil135.com.br