Cidade da Criança apresenta ao público melhorias realizadas no aviário

01/07/2019

 

O Aviário da Cidade da Criança recebeu o prefeito Nelson Bugalho e a população de Presidente Prudente e região neste domingo (30/06), para apresentação das melhorias realizadas no setor do zoológico do Parque Ecológico, conhecido como ‘Morada dos Pássaros’.

O espaço foi reinaugurado com diversas melhorias como pintura de grades, corrimões, escadas, bebedouros, bancos, muros, guias e calçadas,  troca e pintura de grades nos recintos e também a pintura interna da moradia dos animais do zoológico.

As paredes internas dos recintos foram pintadas de verde, pois a cor acalma os animais, simulando as tonalidades da natureza. As grades foram pintadas de preto, pois o tom reflete menos a luz o que facilita a visualização dos visitantes.

A fonte que ornamenta o local também foi revitalizada, no barranco, localizado atrás da fonte, foram colocadas pedras para minimizar o deslizamento de terra na água do chafariz.

O ‘Morada dos Pássaros’ está com novos habitantes, já é possível visitar as aves das espécies: Periquito-de-encontro-amarelo, Bicudo, Trica Ferro, Sabiá Laranjeira e Graúna. Em breve outros animais estarão disponíveis para visitação.

Os mais novos integrantes do zoológico da Cidade da Criança foram resgatados pela Polícia Ambiental e não podem mais voltar para natureza. O zoológico exerce uma importante missão de conscientização pela preservação de espécies.

De acordo com o gerente administrativo e financeiro da Cidade da Criança Ubirajara Veneziani, a reinauguração do Aviário é apenas a primeira fase de várias melhorias que a Cidade da Criança irá apresentar ao público neste ano.

“Hoje inauguramos o Espaço das Artes, e entregamos a primeira etapa do Aviário, o monumento em homenagem ao Ayrton Senna está em andamento e em julho serão iniciadas as obras no Parque Aquático”, pontua Ubirajara.

A visitante Marina Balbo Pavezi de Presidente Prudente esteve no aviário neste domingo (30) com a filho, o genro e os netos e ficou maravilhada com as mudanças. “Está muito bonito, os animais são bem cuidados, conversei com uma tratadora que foi muito atenciosa, vale a pena prestigiar o local”, conta.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho as melhorias são visíveis e merecem elogios aos funcionários da Cidade da Criança e Ciop, que trabalham com empenho para deixar o local organizado e atrativo para o público.

“Convido os moradores de Prudente para aproveitarem a Cidade da Criança, com o trabalho da ASecretaria de Turismo, representada pelo Secretário Paulo Silvio Sanches (interino) e pelo gerente Ubirajara o Parque Ecológico e o Parque Aquático serão exemplos de turismo regional e estadual”, pontua o prefeito.

A visitação ao Aviário da Cidade da Criança é gratuita e pode ser feita de terça-feira à domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.