CCZ vacina quase cinco mil animais na primeira semana da Campanha Antirrábica

05/08/2019

 

 

 

O Governo Municipal, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), iniciou no dia 29 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Presidente Prudente. Nesta primeira semana da campanha (de 29/07 até 02/08) as equipe do CCZ já vacinaram 4.857 animais.

 

O número é superior se comparado com o mesmo período do ano passado, quando haviam sido vacinados 4.218 animais, também nesta primeira semana da campanha

 

Conforme a gerente do CCZ, “para a próxima semana a expectativa é que sejam vacinados mais que 3800 animais”; Segundo ela, o número que serve de parâmetro foi o quantitativo do ano de 2018 para segunda semana da campanha.

 

A gerente alerta que “mesmo que os casos de raiva não estejam presentes em nossa cidade, à vacinação é uma forma muito importante, para que esta zoonose não atinja os humanos nem os  animais”, disse.

 

A Campanha de Vacinação Antirrábica tem a estimativa de vacinar 22 mil animais neste ano. Durante a campanha será realizada também a chipagem dos cães e coleta de sangue de alguns animais para que o CCZ avalie a situação de leishmaniose nos bairros de Prudente.