CCZ realiza plantão de coleta de sangue no Jardim Guanabara

14/02/2019

O Governo de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado, das 8h às 16h, um mutirão para coleta de sangue de cães para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) no Jardim Guanabara, zona norte da cidade. As equipes do CCZ estarão na Rua Copacabana, atrás da Unidade Básica de Saúde do bairro.

O Plantão é destinado a todos os moradores deste bairro, que receberam o comunicado em sua caixa de correio, bem como demais proprietários de animais que receberam notificações. Ainda, se o seu cãozinho está com sinais clínicos da doença ou não realiza o teste há mais de quatro meses, esta é a oportunidade para realizar o exame.

Lembre-se que a leishmaniose visceral é uma doença grave. Além dos efeitos negativos para a saúde do seu animal, a doença é transmissível ao humano. Os principais sintomas da leishmaniose visceral canina são o emagrecimento, as lesões na pele, as feridas que não cicatrizam, queda de pelo, crescimento exagerado das unhas, lesões na ponta da orelhas e ao redor dos olhos.

A população em geral também pode realizar o exame para leishmaniose diretamente no CCZ (Rua Castelo Branco nº 93, Parque Castelo Branco). O ambulatório funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.