Cartilha sobre Revolução de 32 contempla alunos dos quintos anos da rede municipal

26/06/2019

 

 

Nesta quarta-feira (25/06), a secretária municipal de Educação Profª Sônia Maria Pelegrini esteve na Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP) participando da solenidade de lançamento da Cartilha comemorativa à participação prudentina na Revolução Constitucionalista de 1932.

O evento, que aconteceu no salão principal da associação contou com a presença das mais diversas autoridades e estiveram compondo a mesa além de Pelegrini, Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da ACIPP, o Major PM Luiz Nelson Disaró (do Grupo Bravos Prudentinos da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC), o Comandante do CPI/8, Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, o Cap. PM Vitor Bazzo (do Grupo Bravos Prudentinos da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC),   o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias e o Chefe de Estado Maior do CPI-8, Ten Cel. PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori.

No uso das falas, Ricardo Anderson falou que o projeto insiste em resgatar a história de 32 e sua importância para o município.

A apresentação da cartilha foi realizada pelo Major PM Disaró, pelo Cap. PM Vitor Basso e pelo designer Hélio Gomes. 

A cartilha é de iniciativa e realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, tendo o patrocínio da ACIPP e Sicoob Paulista, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e Câmara Municipal de Presidente Prudente para preservar, junto aos estudantes de escolas do município, a memória dessa importante página de nossa história. Os alunos dos quintos anos da rede municipal de Educação já receberam o material que trata do tema de forma lúdica e divertida.