Cantor britânico Michael Walker apresenta seu folck rock no Sesc Thermas

27/03/2019

 

Pioneiro na defesa dos direitos dos músicos e artistas de rua, Michael faz show de graça neste sábado (30), às 16h.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece neste fim de semana uma programação ampla e gratuita voltada a todos os públicos. Tem show de folk/rock com Michael Walker, contação de história sobre as bonecas símbolo da resistência negra, as Abayomis, espetáculo e oficina.

Cantor e guitarrista britânico, Michael Walker cresceu em uma família onde a música sempre fez parte do cotidiano. Começou a tocar guitarra no início da adolescência e, junto com o seu irmão, Jonny Walker, se apresenta nas ruas do Reino Unido há mais de 12 anos.

É pioneiro na defesa dos direitos dos músicos e artistas de rua, endossando o trabalho da campanha Keep Streets Live, organização britânica sem fins lucrativos que existe para promover e proteger o espaço público como um fórum legítimo para a música e artes.

O amor pela música o levou para a Universidade de Liverpool (Inglaterra), onde se formou em Artes Cênicas. Foi lá que Michael começou a trabalhar diferentes formatos de performances. O busker (artista de rua) se apresentava até a madrugada aos fins de semana.

Em sua lista de influências constam nomes como Beatles, Bob Dylan, Jimi Hendrix, David Bowie, The Who, Bob Marley, Coldplay, Pearl Jam, Pink Floyd, Rolling Stones, Fleet Foxes, Neil Young, dentre outros.

Michael Walker se apresenta gratuitamente neste sábado (30), a partir das 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas.

CRIANÇAS

Os navios negreiros separavam famílias e grupos étnicos. As crianças pequenas choravam muito e as mulheres, num gesto de consolo mútuo, rasgavam com os dentes tiras de suas vestes e, dando nós apertados, faziam bonequinhas: as Abayomis, que em yorubá significa “encontro precioso”.

Os pequenos aprendem mais sobre as bonequinhas símbolo da resistência negra com a contação feita pela arte-educadora Ivonete Alves: Histórias de Abayomis; feita no Quintal, às 15h, no sábado.

De acordo com Ivonete, a necessidade da história das Abayomis ser contada reflete na representação que carrega consigo, ao ilustrar parte da história e ancestralidade africanas.

No domingo (31) é a vez de curtir o espetáculo Para onde vai? E plantinhas mágicas da vovó com a Cia Laço de Abraço. Com início às 15h, na Área de Convivência, a trama gira em torno de Pato e Berê, crianças que, um dia, resolvem se refrescar na pequenina piscina inflável que fica no quintal quando percebem que a água sumiu.

E aí começa a aventura, num espetáculo todo montado com materiais de menor impacto na natureza, como tecidos ecológicos, madeira de reflorestamento, sucata e retalhos de tecido.

Em seguida, às 16h, é hora da Contrução de Circuitos Elétricos com Papel. Comandada pelo educador do Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc, Leandro Mariano, na qual as crianças constroem um sistema e aprendem um pouco mais sobre circuitos elétricos, utilizando papel alumínio, led e botões.

A retirada de senhas para a oficina é feita na Central de Atendimento no dia da atividade e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a prática. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Fim de semana cultural

Contação – Histórias de Abayomis

Dia 30, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Michael Walker

Dia 30, sábado, às 16h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Para onde vai? E plantinhas mágicas da vovó

Dia 31, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Construção de Circuitos Elétricos com Papel

Dia 31, domingo, às 16h. Grátis.

No Espaço de Tecnologias e Artes.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.