Câmara sugere construção de mais um camelódromo em Prudente

08/03/2019

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta manhã (08/03) no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o presidente da Câmara, Demerson Dias, uma comissão de vereadores e representantes de boxistas do Camelódromo local.

Na ocasião, o presidente da Câmara entregou um ofício com solicitação dos boxistas com a intenção de ampliar o camelódromo no espaço onde será a futura praça de alimentação sob o viaduto “Comendador Tannel Abbud”, uma vez que, por determinação da justiça, 36 comerciantes da área terão de deixar seus boxes por não estarem previstos no decreto municipal que regulamentou o camelódromo.

No documento, assinado por todos os vereadores da 17ª Legislatura, os vereadores alegam que ação poderá evitar "problemas sérios de ordem social, sem desrespeitar a íntegra da Ordem Judicial e o cumprimento da execução de sentença da Vara da Fazendo Pública da Comarca de Presidente Prudente".

O chefe do Executivo ponderou mais uma vez que, apesar de se tratar deexecução de sentença da Vara da Fazenda Pública, a prefeitura solicitou prorrogação do prazo por 45 dias e ainda aguarda retorno do Ministério Público.

“Buscamos financiamento e com a revitalização estaremos investindo 4,5 milhões para não causar prejuízos financeiros, dar tranquilidade e melhorar o aspecto visual do local do trabalho dos boxistas, além de garantir conforto e segurança aos trabalhadores e usuários. Temos prazo para dar início às obras, pois corremos o risco de perder o financiamento”, alertou.

O prefeito disse ainda que vai analisar o documento, porém já adiantou que a administração municipal busca seguir ao máximo possível o plano já traçado com o Ministério Público para consolidar a revitalização dentro do que a Justiça já decidiu.

Participaram do encontro, o chefe de Gabinete, Tadeu Cavalcante Pereira, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande), e de Relações Institucionais, Rogério Galindo.