Câmara outorga Título de Cidadão a comandante do CPI-8

27/11/2018

Com a presença de dezenas de oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Presidente Prudente outorgou, na última quinta-feira (22), o Título de Cidadão Prudentino ao comandante de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.

A Sessão Solene foi realizada em cumprimento ao Decreto Legislativo Nº 622, promulgado no dia 2 de outubro de 2018, de autoria do vereador Mauro Neves.

Além do autor da homenagem, a sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Enio Perrone, e contou com a presença dos vereadores Anderson Silva, Demerson Dias, Elza do Gás, Izaque Silva e José Tabosa.

Também estiveram presentes o Promotor de Justiça Criminal, Dr. André Luis Felício; o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Adauto Lucio Cardoso, representando o prefeito Nelson Roberto Bugalho; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Presidente Prudente (TG 02-063), o subtenente do Exército José Claudio dos Santos; o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), tenente coronel PM Carlos Vitor Negri da Silva; o comandante do 25º BPM/I (Dracena), tenente coronel PM Alexandre Fontolan; o comandante interino do 32º BPM/I (Assis), Major PM Renato Marcel Carbonari; a major PM Silvia Andreia Mantoani, representando o comandante do 42º BPM/I (Presidente Venceslau); o vice-prefeito de Tarabai, Ricardo Otaviano dos Santos; o comandante da Polícia Rodoviária, 1º tenente Daniel Martins; o Cidadão Prudentino e ex-comandante do CPI-8, Francisco Batista Leopoldo Jr.; o secretário de Turismo e ex-vereador, Oswaldo Bosquet; o vice-diretor do Ciesp, Itamar Alves de Oliveira Junior, representando o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; e o diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente (HR), Frei Jacó.

A sessão ainda teve a presença de Luis Thiago, representando o deputado estadual Ed Thomas; Ronaldo Borges, em nome do ex-prefeito e deputado eleito Mauro Bragato; do coronel PM Vanderlei Segura, representando o deputado estadual Coronel Camilo; e de Francis Sanches, em nome do deputado federal Baleia Rossi.

Histórico

Natural de Assis, o coronel ingressou no Curso Preparatório de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 1985. A conclusão foi em 1988, ocasião em que foi declarado Aspirante a Oficial.

Promovido a Coronel PM em fevereiro de 2015, Nassaro assumiu o comando do CPI-8, com sede em Presidente Prudente, em junho de 2017. Dentre as vitórias, como a aproximação da corporação com a comunidade, conquistou a incorporação do Batalhão de Assis (32º BPM/I) ao CPI-8, o que proporcionou ganho operacional e administrativo, com a coordenação de 67 municípios em sua área de atribuição.

De acordo com seu histórico anexo ao projeto, o coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro também implantou a equoterapia na sede do CPI-8 neste ano, que funciona em parceria com a Unoeste e outros órgãos interessados. A ação beneficia pessoas com deficiência de Presidente Prudente e região.