Bugalho recebe visita de atletas paralímpicos medalhistas dos jogos regionais

31/07/2019

 

Atletas de natação e atletismo paralímpico de Presidente Prudente estiveram nesta quarta-feira (31/07) no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” para compartilhar com o prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, as dezenas de conquistas que obtiveram na última edição dos Jogos Regionais, disputadas em Assis até o fim a semana passada.  Além das conquistas individuais, a equipe prudentina de natação conquistou, pela primeira vez, o título coletivo nos Jogos.

“Estamos muito orgulhosos do desempenho que eles alcançaram, mas, acima disso, ficamos comovidos ao contemplar o poder transformador do esporte, que mudou a vida desses jovens”, declarou Bugalho ao cumprimentar cada um dos mais de 30 atletas que lotavam o seu gabinete.

O time prudentino de natação compareceu em peso aos Jogos Regionais. Foram 30 nadadores, que trouxeram para casa 53 medalhas, sendo 34 de ouro. “Os números mostram o sucesso deste projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com várias instituições. São cerca de 40 pessoas envolvidas e que se dedicam ao máximo para a formação de nossos atletas”, disse a treinadora Micheline Cardoso Pereira. No atletismo, a equipe, comandada pelo professor Edvandro Bahia, levou 11 medalhas para casa.

O Secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, e a coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, Eliane Chagas, também participaram do encontro.