Brigada da Defesa Civil Municipal auxilia Corpo de Bombeiros em incêndio

27/08/2019

 

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (26/08) por volta das 20h para iniciar os trabalhos de apoio às guarnições no Posto de Bombeiros do Jardim São Sebastião, mesmo local da base da Defesa Civil Municipal.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea, por volta das 00h20 de hoje a equipe da Defesa Civil auxiliou a ocorrência de incêndio em vegetação na Rua Alexandre Salesiane, 52, no Parque Alexandrina, já que as demais viaturas do Corpo de Bombeiros estavam empenhadas em outras ocorrências e incêndios. 

“O Corpo de Bombeiros vem registrando um aumento de ocorrências de fogo em coberta vegetal, o chamado fogo em mato. É importante lembrar que o denunciante precisa informar o local exato do incêndio, além de um endereço de referência, para que a situação seja averiguada e ser for o caso que uma multa seja aplicada”, ressalta o coordenador.

Na área do Parque Alexandrina, a equipe atuou sob o comando do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Renato Gouvea, composta pelos agentes da Brigada da Defesa Civil Municipal Mario Elias e Reinaldo Rodrigues. No local,  encontraram diversos focos de incêndio, sendo dois de maiores proporções, muita fumaça e difícil acesso ao local do fogo, a equipe iniciou o combate, que durou aproximadamente duas horas e consumiu oito mil litros da água, deixando o local em segurança por volta das 02h30min.

 O caminhão pipa utilizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil para conter o incêndio foi cedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“É muito importante que a população nos ajude a combater a prática de incêndios, principalmente nesta época de estiagem, é preciso redobrar os cuidados, já que os incêndios provocam graves consequências na saúde das pessoas e ao meio ambiente”, finaliza Renato Gouvea.