“Boxistas não ficarão desamparados pela prefeitura”, declara Bugalho em reunião

22/02/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta sexta-feira (22/02) um grupo de aproximadamente 30 boxistas do Shopping Popular (camelódromo) de Presidente Prudente, para esclarecer sobre a notificação entregue a 34 comerciantes do local na manhã da última quinta (21/02).

A principal mensagem deixada pelo chefe do executivo é a de que nenhum boxista ficará desamparado, mesmo após a decisão da justiça para a desocupação dos boxes. Isso porque a administração municipal fará o recadastramento de todos os comerciantes do camelódromo, com vistas a identificar eventuais usos irregulares, como boxes servindo de depósito ou inativos. Esses espaços serão ocupados justamente pelos boxistas que foram notificados.

Quanto àqueles que atuam no ramo da alimentação, Bugalho informou que já está prevista a construção de uma espécie de “praça de alimentação”, debaixo do viaduto Tannel Abbud, para onde estes trailers serão remanejados.

A revitalização completa do camelódromo deverá ser iniciada nas próximas semanas, com recursos de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), e vai contemplar a construção de novas coberturas, troca da fiação elétrica e hidráulica e dispositivos de acessibilidade, entre outras melhorias.

“A prefeitura está fazendo o possível para tornar o camelódromo mais atraente, confortável e seguro, já que ele se estabeleceu como o principal ponto de comércio popular da cidade”, disse Bugalho.

O prefeito também reforçou que a ordem de desocupação partiu da Justiça, cabendo ao município tão somente cumprir a decisão, sob pena de responder por improbidade administrativa.