Bebê nasceu em plena Avenida Manoel Goulart em Presidente Prudente

28/02/2019

Um chamado inusitado quebrou a rotina dos atendentes da Central de Ambulância na tarde dessa quarta-feira (27/02). A ligação recebida pelo número 192, de uma voz feminina,  informava que estava em companhia de outra mulher em trabalho de parto

Foi por volta das 13h que a equipe formada pelo auxiliar de enfermagem Fernando Duela, e pelo motorista e bombeiro da reserva, o Soldado Torres, seguiu para o Parque Cedral. A paciente que aguardava o atendimento era a gestante Thayana Mesquita Sperandio, de 19 anos, que estava com 40 semanas de gravidez. Já o chamado vinha da prima dela.

A equipe chegou ao endereço informado e encontrou Thayana com contrações uterinas e bolsa já rompida. Foram prestados os primeiros cuidados e a paciente foi levada de ambulância para o Hospital Estadual ‘Odilo Antunes Siqueira’, porém, no meio do caminho, mais exatamente no prolongamento da Avenida Manoel Goulart, o bebê começou a nascer.

O bebê Felipe Gabriel nasceu dentro da ambulância e, logo depois, mãe e filho foram encaminhados ao hospital e passam bem. O bebê nasceu com 3,340kg e com 50cm.