Banda ‘Reverso’ faz show de lançamento do novo álbum no Sesc Thermas

06/02/2019

Com o inédito ‘’Instante de Mil Faces’’, grupo toca neste sábado, às 16h. Oficina e espetáculo para crianças compõem programação do fim de semana.

A banda prudentina Reverso sobe ao palco da Área de Convivência neste sábado e agita a galera ao som do rock alternativo. O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente ainda conta com uma série de atividades para a criançada, todas de graça.

Formada em 2013, a banda tem como escola e influências o nu metal, rap e hardcore. Já dividiu palco com CPM 22, Pitty e Planta e Raiz. Em 2016, gravou seu primeiro trabalho autoral, intitulado ‘’Felicidades Artificiais’’.

Composta por Julio Guidio (vocais), Mike Pereira (guitarra e vocal), Elton Soares (baixo e backing vocals), Bruno Capelette (bateria) e o DJ Lucas Abdalla, o grupo, formado há pouco mais de cinco anos, tem a música como amor comum. Segundo eles, é a responsável por sintetizar sentimentos e ideais, bem como conectar pessoas.

Agora, a banda lança o novo álbum ‘’Instante de Mil Faces’’ em show no Sesc Thermas com a promessa de que o público pode esperar um trabalho enérgico, com sonoridade mais pesada e diversos elementos do hip hop. “O novo disco concretiza a ambição da Reverso em ser uma banda de música autoral; carrega a verdade do nosso cotidiano, tudo o que passamos nesse processo e como lidar com várias coisas da vida’’, completa o guitarrista Mike.

Ainda de acordo com ele, as expectativas em relação ao novo álbum são as melhores. “A maior delas é que as pessoas conheçam esse disco e abracem nossa música no seu dia a dia, que elas ouçam em suas casas, carros e trabalhos, que faça sentido para elas’’, projeta.

Dona de um som singular, Reverso se apresenta neste sábado (9), na Área de Convivência do Sesc Thermas, a partir das 16h, gratuitamente.

CRIANÇAS

Imaginação, especialmente para os pequenos, nunca é demais. É por isso que o Quintal de Histórias existe. A proposta do projeto é incentivar o gosto pelo universo literário desde a infância e, com isso, contribuir para a formação lúdica das crianças.

A responsável pela contação deste sábado (9) é a Cia. Pic Nic de Histórias, de São Paulo (SP), com Contos Brasileiros. As histórias “A menina dos Brincos de Ouro”, “O Jabuti e a Fruta Amarela” e a parlenda as “Nove Filhas da Velha” ganham uma roupagem especial ao serem contadas com acompanhamento de músicas folclóricas. As estórias podem ser conferidas às 15h, no Quintal.

Já no domingo (10), a diversão é garantida com o espetáculo musical Cantigas de Amor para um Coração Pequeno, com a Cia Tempo de Brincar, de Sorocaba (SP). O espetáculo narra a história de Tonho Viola e Maria Rosa, que se conhecem desde pequenos e, com o tempo, passam a se gostar. Assim, para contar seus segredos de amor, se comunicam através de cartas.

É uma história que fala de amizade, saudade, memória, que transita entre a infância e a ancestralidade, que coroa a palavra como ela entre a distância do tempo e do espaço. A apresentação ocorre no Arte em Cena desse domingo, a partir das 15h, na Área de Convivência.

Em seguida, os pequenos exercitam sua criatividade através do manejo artístico por meio da oficina de Estamparia de Ecobag com Carimbo. Nela, os participantes decoram suas ecobags (bolsas produzidas com material reciclável) com carimbos feitos com EVA e tintas de cores variadas. Integrante do Brincando com Arte, a atividade é gratuita e acontece neste domingo, às 16h.

A retirada de senhas para a oficina é feita na Central de Atendimento no dia da atividade e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a prática. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Fim de semana cultural

Contação – Contos Brasileiros

Dia 9, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Reverso

Dia 9, sábado, às 16h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo Musical – Cantigas de Amor para um Coração Pequeno

Dia 10, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Estamparia de Ecobag com Carimbo

Dia 10, domingo, às 16h. Grátis.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.