Banda ‘Nego Dito’ agita o Sesc Thermas com o seu samba rock

12/06/2019

 

Fim de semana ainda conta com musical infantil, oficina, histórias, atividades esportivas e feira de produtos agroecológicos. Tudo grátis.

Na levada do samba rock e samba funk, a multi-influenciada Nego Dito coloca todo mundo pra dançar no Múltiplos Sons deste sábado (15), no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show começa às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita.

Iniciado em 2013 na cidade de Araraquara (SP), o projeto musical coleciona influências que vão do samba jazz ao samba rock, homenageando clássicos da música brasileira e dando espaço às novas referências nacionais e internacionais destes cenários.

É formada pelos músicos Iuna Tuane (vocal), Beto Figueiredo (bateria), Denis Castro (guitarra, voz), Renan Roncálio (teclado, voz), Kleber Mota (contrabaixo), Cássio de Fernando (percussão, voz), Gabriel Munhoz (trompete) e Eder Araújo (saxofone).

A banda, que vive uma nova fase da carreira após o lançamento de seu trabalho autoral, incorporou ao repertório versões femininas de influências que vão desde Marku Ribas, Jorge Bem Jor, Djavan, Itamar Assunção e Clube do Balanço, até Tom Jobim, Chico Buarque, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Paula Lima, Elis Regina e a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.

Já passou pelo circuito Sesc, contemplando as unidades de Santo Amaro, Campo Limpo, São José dos Campos, Catanduva, São Carlos, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara e Bertioga; bem como o Sesi – Serviço Social da Indústria –, nos municípios de Bauru, Botucatu e Matão; além de casas e bares pelo interior de São Paulo.

Por fim, chega ao Sesc Thermas de Presidente Prudente apresentando o melhor do samba rock num show que promete agitar o público. A banda Nego Dito sobre ao palco da Área de Convivência às 16h deste sábado.

Crianças

No Quintal de Histórias de sábado, às 15h, Moreno Overá e Rubia Konstantyni marcam presença com as Histórias e Causos da Tradição Caipira.

Com esta contação, eles convidam o público a passear pelo sertão, conhecer o caipira e seus jeitos, a viola e seus ponteios, os festejos e as manifestações populares. Além de casos de encontro com o Saci e o Lobisomem, com a Iara e o Curupira, dentre outros. Mas calma, não precisa ter medo, são apenas histórias.

Domingo (16) é dia de curtir aquele espetáculo. É por isso que o Sesc recebe a Cia Le Tempê com o musical Tilim: Uma Janela para Voar a partir das 15h, no Arte em Cena.

O espetáculo propõe refletir de maneira lúdica e problemática a importância da preservação da natureza, levando em conta o sofrimento dos bichos que perdem as árvores – suas casas – e se deparam com janelas de vidro, cercas elétricas, chicletes, etc.

Em seguida, os pequenos participam do Brincando de Tilim, oficina conduzida por Daniela Casteline e Flávia Bertinelli, da Cia Le Tempê. Consiste numa brincadeira de roda para apresentação e reconhecimento, através de jogos lúdicos.

A proposta envolve a composição de um personagem, utilizando máscaras, inspirada na história de “Tilim, uma janela para voar!”. Tem início às 16h, no Quiosque.

A retirada de senhas para a oficina é feita na Central de Atendimento no dia da atividade e conta com vagas limitadas. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante o procedimento. A participação é gratuita e a idade máxima do participante é de 12 anos.

Ideias e Ações para um Novo Tempo

Sábado também é dia de fazer a feira com os Produtos Agroecológicos. Com o objetivo de valorizar a produção local, a economia solidária e a interação entre as pessoas, os pequenos agricultores da região oferecem hortifrútis – frutas, legumes e hortaliças – produzidos sob o conceito da agroecologia, que reúne práticas sustentáveis de manejo; além de produtos caseiros. Das 9h30 às 16h, a feira acontece no Bosque.

Ainda nos dias 15 e 16, 29 e 30, sábados e domingos, o geógrafo Marcelo Lopes ministra o curso de Horta em Mandala, um diálogo sobre agricultura tradicional, seus impactos e possibilidades.

Nos encontros, dá início à construção coletiva de uma estrutura de horta, com irrigação e preparo do solo, posterior reconhecimento das espécies, sementes e mudas, finalizando com plantio. A prática acontece das 10h às 12h, no Bosque e conta com inscrições gratuitas na Central de Atendimento, sob classificação etária de 16 anos.

Esportivo

Aos fins de semana também é período para se exercitar. Portanto, a equipe da Federação Paulista de Manbol conduz a vivência do Manbol, o esporte da Amazônia.

Surgido no Pará a partir de uma brincadeira infantil na qual as crianças usavam mangas como bolas, este é um esporte diferente de tudo, único no mundo, que utiliza duas bolas ovais simultaneamente durante o jogo e possui em suas regras características que o tornam fácil de ser aprendido e praticado.

Acontece nos dias 13 e 14, quinta e sexta, às 8h30, 15h e 19h; e 15 e 16, sábado e domingo, às 10h e 14h, no Bosque.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

Fim de semana cultural

Contação – Histórias e Causos da Tradição Caipira

Dia 15, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Nego Dito

Dia 15, sábado, às 16h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Tilim: Uma Janela para Voar

Dia 16, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Brincando de Tilim

Dia 16, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.

 

Ideias e Ações para um Novo Tempo

Feira – Produtos Agroecológicos

Dia 15, sábado, das 9h30 às 16h. Grátis.

No Bosque.

 

Curso – Horta em Mandala

Dias 15 e 16, 29 e 30, sábados e domingos, das 10h às 12h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: 16 anos.

Inscrições na Central de Atendimento.

 

Esportivo

 

Vivência – Manbol, o esporte da Amazônia

Dias 13 e 14, quinta e sexta, às 8h30, 15h e 19h. Grátis.

Dias 15 e 16, sábado e domingo, às 10h e 14h. Grátis.

No Bosque.

Classificação etária: Livre.