Balneário da Amizade é reaberto aos banhistas durante realização do ‘101 Folia’

02/03/2019

 

 

Reaberta aos banhistas. Esta e a atual situação da prainha do Balneário da Amizade a partir da tarde deste sábado (02/03). É que após receber cinco laudos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que comprovam condições de balneabilidade da água do local, o Governo Municipal realizou a reabertura do espaço à população.

“Laudos feitos em cinco semanas, sendo três coletas em cada uma das cinco vezes, o que resulta em 15 amostras, apontaram condições de balneabilidade. Desta forma, a partir de hoje a população volta a ter essa opção de lazer em Presidente Prudente”, comemora o titular da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Wilson Portella.

A festa não parou por aí. É que desde as 16h a Rádio 101 FM promove no Balneário da Amizade o ‘101 Folia’. Logo na abertura, a festa foi comandada pelo Palhaço Paçoca, com diversas brincadeiras entre as crianças e adultos presentes, incluindo a distribuição de prêmios. Até o final da iniciativa, que deve seguir até as 21h, haverá show sertanejo, DJ e, inclusive, um mini trio elétrico.

“Um trabalho feito em parceria com a 101 que, além de divulgar o Balneário da Amizade, dá início ao Carnaval”, pontua o secretário, acrescentando que Prudente conta com uma boa opção de lazer, sendo um lugar limpo, organizado e com segurança, sendo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A dona de casa prudentina, Ângela Maria de Melo, que estava no Balneário com a filha, comemorou a reabertura do espaço. “As pessoas precisam de um lugar para ter lazer e as represas de Rancharia e Martinópolis acabam sendo distantes. Foi muito bom ter reaberto o Balneário, já ouvi muita gente elogiando”.

Já a faxineira Geomara Aparecida dos Santos, que é de Álvares Machado, estava com a família toda. Na oportunidade, ela afirmou que é freqüentadora assídua do Balneário da Amizade, que faz divisa com a cidade que mora. “Agora, com a reabertura, vamos aproveitar bastante. É um espaço muito bom”, elogia.

Por fim, o secretário de Meio Ambiente garante que serão realizadas mais melhorias no espaço. “Devido ao nível alto da água da praia, em consequência das chuvas frequentes, teremos que colocar areia branca na faixa que antecede a prainha, isso para que a população desfrute da melhor maneira. Este serviço será realizado durante a semana”, informa.  

Além da folia, realizada em parceria com a 101, a reabertura do Balneário da Amizade aos banhistas contou com o movimento Caiaque Adventure, que disponibilizou caiaque e stand up paddle de forma gratuita à população.