Badminton da Semepp disputa a 4ª Etapa Regional de badminton da federação estadual

01/08/2019

 

 

A equipe Semepp/Adoar de badminton disputa neste sábado (03/08) a 4ª Etapa Regional de badminton no Sesi-Furquim de Prudente. O evento esportivo tem início às 9h e término previsto para as 15h e é aberto ao público em geral.   Uma realização da Febasp – Federação de Badminton de São Paulo em parceria com o Sesi – Prudente.

A disputa contará com as presenças dos atletas da cidade de Ourinhos que participarão pela primeira vez como atletas federados em busca de classificação para a 4ª Etapa Estadual de badminton.  A cidade de Ourinhos vem em busca de afirmação no badminton regional, já que foi a primeira colocada geral na categoria masculina e feminina de Badminton Sub20 nos Jogos Regionais de Assis. 

Prudente foi primeira colocada geral na categoria masculina Livre e segunda colocada na feminina Sub20.

Ao todo participarão 49 atletas neste torneio regional.  24 atletas defendem a camisa da equipe Semepp/Adoar e 22 atletas defendem a equipe Sesi/Prudente, dois atletas são da equipe municipal de Ourinhos e 01 atleta é da equipe municipal de Marília.

O torneio regional classificará um atleta ou dois atletas da categoria masculina Sub13, bem como classifica mais um atleta ou dois atletas da categoria masculina Sub17 para o próximo campeonato estadual que vai ocorrer na cidade de São José do Rio Preto nos dias 31/08 ao 01/09.  O atleta de Marília, Leonardo Alves, já está classificado para o estadual por ser o único inscrito no regional na categoria Aberta D.

Depois do sucesso alcançado pelos atletas da Semepp/Adoar nos Jogos Regionais de Assis, muitos estão ansiosos em participar desse torneio.  Já que os atletas da equipe de base também vão participar das disputas e tem esse momento para mostrarem seus potenciais em quadra para a comissão técnica. 

Os atletas da equipe principal e da base são reavaliados periodicamente quanto ao desenvolvimento da técnica, estilo de jogo, resistência física em quadra, comportamento, condição psicológica e mental, bem como a concentração durante o jogo.

A comissão técnica relata que a participação dos atletas da base em torneio dessa natureza ajuda no desenvolvimento dos trabalhos, que são realizados junto à seleção mirim e infantil do município. 

O coordenador de badminton, Edmilson, confidencia que os atletas que estão em formação na escolinha e na equipe de base são avaliados nesses tipos de torneios para serem graduados e promovidos para as seleções municipais.

O Governo de Presidente Prudente através da Semepp que grande incentivadora deste projeto social e esportivo da Adoar, que conta com o apoio da All Kids, S4 Treinamento Funcional e Decathlon Perfly.