Badminton da Semepp conquista 17 medalhas na 4ª Etapa Regional de Badminton

05/08/2019

 

 

A equipe Semepp/Adoar de badminton conquistou 17 medalhas na 4ª Etapa Regional de badminton ocorrida no último sábado (03/08), no Sesi-Furquim de Prudente.  O torneio teve a participação 47 atletas entre federados e não federados na FEBASP – Federação de Badminton de São Paulo.  

Na busca dessas medalhas, competiram as equipes do Sesi-Prudente, Semepp/Adoar, e Semel/Ourinhos. Sendo a maior delegação foi da Semepp/Adoar que contou com a participação de 23 atletas que conquistaram 09 medalhas de ouro; 04 medalhas de prata e 04 medalhas de bronze. 

Os atletas de ouro foram João Pedro Faustino dos Santos, André Guilherme Pimenta Carneiro, Wellington Rogério de Barros, Gabriel Marciel de Souza Ferrer e Silva, Francisco Luiz Ferreira dos Santos, Maria Vitoria Lima Silva, Nicolas de Oliveira Santos, Pedro Henrique de Oliveira Santos/Enzo Anzai, Fernando Jr de Souza Ferrer e Silva; os atletas de prata são Daniel Rodrigo Moreira, Igor Gustavo Roberto da Silva, Vitoria Aparecida Moreira Paes, Larissa Lorayni Acunha do Rosário; já os atletas de bronze foram Pablo Kauã Vitor Nascimento, Walissom Henrique dos Santos Silva, Maria Eduarda Faustino Andrade, Pedro Henrique de Oliveira Santos.  

Na fase classificatória para a 4ª Etapa Estadual de São José do Rio Preto, o atleta da Semepp/Adoar, Fernando Jr de Souza Ferrer e Silva, derrotou o atleta do Sesi-Prudente, conquistando a medalha de ouro e garantiu a sua vaga na categoria Sub13.

O torneio foi cheio de surpresas quanto aos resultados apresentados nas disputas.  Atletas que no último regional foram campeões alternaram suas colocações com os vice-campeões.  Fato que estava sendo observado pela comissão técnica da Semepp/Adoar, para selecionar os atletas para as futuras disputas da municipalidade.

O técnico Alisson dos Santos Freitas observa que a cada torneio regional os seus atletas da base têm se desenvolvidos com os trabalhos realizados junto à seleção mirim e infantil do município. 

Edmilson Anzai, coordenador de badminton da Semepp/Adoar, confidencia que ficou feliz com a evolução técnica que os atletas do professor Alisson Freitas têm alcançado.  “Esse torneio foi a primeira competição de muitos dos atletas da iniciação do projeto.  Onde eles ficaram nervosos e viram que precisam ter disciplina e treinar mais para conquistarem um lugar no pódio.  O resultado da participação do torneio é o ganho social, que essas crianças estão adquirindo para a sua vida. Estão aprendendo a ter respeito, ordem e disciplina, regramento dentro e foram das quadras.  Muitos melhoraram seu comportamento familiar e escolar em função da prática do esporte, relata o coordenador”

O Governo de Presidente Prudente através da Semepp é a grande incentivadora deste projeto social e esportivo da Adoar que conta com o apoio da All Kids, S4 Treinamento Funcional e Decathlon Perfly.