Badminton da ADOAR/SEMEPP participará  do 2º  Regional em Marília

04/04/2019

 

O badminton prudentino participará do 2º  Regional de Badminton neste próximo sábado, (06/04) em Marília.  Este torneio é classificatório para o estadual  da FEBASP (Federação de Badminton do Estado de São Paulo) que ocorrerá na cidade de Mococa nos dias 18 e 19 de maio.   Entre os atletas federados da equipe ADOAR/SEMEPP, o atleta Fernando Jr. Ferrer e Silva disputa uma vaga Sub13 para o próximo torneio estadual da modalidade. 

Já os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos já estão classificados para o próximo estadual por fazerem parte dos tops das categorias deles.    Nesse mesmo torneio em Marília, a equipe prudentina também irá participar de amistosos com os alunos da escolinha.

“A intenção de participar de amistosos com os alunos da escolinha é dar oportunidade deles interagirem com outras crianças e adolescentes, proporcionando a inclusão social deles ao meio esportivo, onde eles aprendem a respeitar regras e normas de condutas sociais dentro e fora de quadra. Esta é a primordial finalidade do projeto social da escolinha, conforme explicou o coordenador da equipe e escolinha, Edmilson Anzai.

Os atletas estão melhorando a sua condição física através do condicionamento físico realizado com o preparador João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional. Já o treinamento técnico específico para cada atleta federado acontece no ginásio da Vila Iti, todas as terças, quintas e sábados, simultaneamente com a escolinha de badminton.  A equipe e a escolinha têm como responsável técnico o professor da Semepp, Alisson dos Santos Freitas. 

A escolinha de badminton agora com o apoio da “All KIDS” e o Governo de Presidente Prudente através da SEMEPP é a grande incentivadora deste projeto.