Badminton conquista dois troféus nos Jogos Regionais de Assis  

30/07/2019

 

 

Os dois troféus conquistados pelas equipes de badminton nos Jogos Regionais de Assis 2019 foram apresentados ao secretário de Esportes, Claudinei Quirino nesta segunda-feira (29).  O secretário recebeu os troféus das mãos do coordenador de badminton da Semepp/Adoar, Edmilson Anzai.

Sendo o primeiro troféu de campeão da Masculina Livre e o segundo de vice-campeão da feminina Sub20. Estes dois troféus representaram 16 pontos na pontuação geral dos Regionais. 

A equipe de badminton foi formada pelos atletas Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Gabriel Marciel Souza Ferrer e Silva, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Jr de Souza Ferrer e Silva, André Guilherme Pimenta Carneiro, e as atletas Maria Vitoria Lima Silva, Vitoria Aparecida Moreira Paes, Maria Eduarda Faustino Andrade. 

A equipe foi formada após a seletiva prudentina, o secretário Claudinei Quirino pediu que a equipe fizesse bonito e trouxesse os troféus para Prudente, já que essa era a primeira vez que o badminton pontuava nos Jogos Regionais e que a cidade precisaria desses importantes pontos para fazer a diferença junto aos pontos das outras modalidades que arduamente vem glorificando o nome da cidade.

A cidade conquistou o terceiro lugar nos Jogos Regionais com diferença de nove pontos sobre Ourinhos. 

Os pontos do badminton (16 pontos) fizeram a diferença e o secretário de Esportes sabia disso ao pedir para o coordenador, Edmilson Anzai, que não decepcionasse e fizesse a lição de casa, trazendo os troféus da modalidade para Prudente.