Através da Semea, prefeitura destina cartuchos e toners para reciclagem

10/04/2019

 

 

O Governo de Presidente Prudente, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e atento às questões que implicam em uma boa gestão ambiental, busca  promover a não-geração, a redução e a reutilização de resíduos sólidos no nosso município.

Uma das ações propostas se refere aos cartuchos (toner) utilizados para a  impressão nas secretarias e departamentos municipais. Embora esses cartuchos sejam recarregáveis, possuem vida útil finita e em dado momento é necessário descartá-los. 

Adotou-se, então, a estratégia de destiná-los ao Fundo Social de Solidariedade, que faz a venda desses suprimentos a uma empresa responsável pelo descarte correto, sendo a renda revertida aos projetos sociais do  município. No último dia 5, a Semea entregou ao Fundo Social de Solidariedade 21 cartuchos, que serão vendidos juntamente com outros 300, arrecadados de outubro a março.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, apoia a iniciativa. "Ações como essa fomentam a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, além de contribuir com os projetos sociais do nosso município."