Atletismo da Semepp disputou sábado da Fase Regional dos Jogos Infantis

19/08/2019

 

 

A Fase Regional do 2º Jogos Infantis, na modalidade de atletismo foi realizada neste último sábado (18) na Pista de Atletismo “Mário Covas”, na Unesp, em Presidente Prudente. A competição é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Selj) e é destinada aos atletas com até 16 anos de idade.

A cidade de Presidente Prudente, através da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) esteve presente no evento e teve uma ótima participação, com vários atletas se destacando e conquistando a vaga para a fase final estadual dos jogos infantis, que vai acontecer na cidade de Dracena, de 26 de setembro até 5 de outubro.

Para o professor e técnico da Semepp, Eliseu Sena, além das conquistas de índices para a fase final dos jogos, o importante também foi colocar o maior número de alunos para participar de uma competição.

“Estou feliz com a nossa participação, pois o grande objetivo era primeiramente colocar o máximo de alunos, que estivessem em condições de participar desse evento e a inclusão deles e muitos desses alunos de 11 a 13 anos, na categoria A, pois nesta idade é difícil ter competição e assim aproveitamentos essa oportunidade para colocar o máximo de alunos para participar. Já os atletas da categoria B, de 14 a 16 anos, já são jovens que estão acostumados com competições, tem mais vivência e mais responsabilidades da condição competitiva”, contou Sena.

Entre os atletas que se destacaram estão: Rayssa Romão Rodrigues, de 16 anos que venceu as provas dos 100 mts , salto em distância e o revezamento 4 x 100;  Allana Romão Rodrigues – 14 anos - , que venceu o salto em distância, salto em altura e 4 x 100;  José Edvaldo Vanderlei – 15 anos – que venceu as provas dos 800 mts e o 4 x 100mts; Gian Luca Silva Santos que venceu as provas dos 100 mts  e 4 x 100; Eron Maciel de Araújo –  venceu o 4 x 100 e ficou em segundo no salto em altura.  “Esses atletas estão classificados para a fase estadual e estou feliz com os resultados da nossa escolinha. Estamos a disposição para alunos que queiram ingressar nas nossas escolinhas, é só nos procurar na Pista Mário Covas na Unesp”, finalizou o técnico da Semepp.