Atletas prudentinos competem no 1º Torneio da Federação de Badminton neste fim de semana 

08/03/2019

 

 

A equipe de Presidente Prudente participa neste sábado (09/03) e domingo (10) da 1ª Etapa Estadual da Federação de Badminton do Estado de São Paulo. A competição será em São Bernardo do Campo e representando a Adoar/Semepp estarão os atletas Enzo Anzai, Pedro Henrique Oliveira dos Santos e Fernando Júnior de Souza Ferrer Silva.

Na competição, a equipe disputará a modalidade simples e em duplas. Nesta última categoria, Enzo fará dupla com Marcus Oliani, de São Bernardo do Campo; enquanto Pedro fará dupla mista com Maria Fernanda Oliveira, de Ribeirão Preto; já Fernando com Gabriel Henrique Faria, do Sesi (Serviço Social da Indústria) de São José do Rio Preto, pela categoria Sub-13.

Segundo o coordenador da Escolinha de Badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Edmilson Anzai, o atleta Fernando foi revelado na escolinha do Ginásio de Esportes ‘Marcelo Siqueira’, na Vila Iti, onde treina. Ele diz ainda que o esportista, que tem apenas 11, já desponta como uma das promessas na modalidade e é um exemplo para os demais que querem evoluir no esporte.

Os atletas Enzo e Pedro competirão nas categorias A e B, respectivamente. Ambos buscam acesso aos torneios nacionais e internacionais. Além da Etapa Estadual, os esportistas competirão no dia 28 deste mês do 1º Brasil Internacional Júnior de Badminton, em Americana, o que deverá resultar nos primeiros pontos no ranking da Federação Mundial da Badminton.

A equipe prudentina, conhecida como ‘Adoar/Semepp’, conta com apoio da academia S4 Treinamento Funcional que oferece suporte e condicionamento físico. (Colaboração Marcos Chicalé)