Atletas  da ADOAR/SEMEPP e Sesi brilham na Copa do Brasil de Badminton em Americana

25/02/2019

 

 

 Foi realizado neste fim de semana, em  Americana,  a 1ª Copa do Brasil de Badminton. A competição ocorreu no sábado e domingo, (23 e 24/2), e contou  com a participação de duas equipes. A equipe ADOAR/SEMEPP participou com os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos na categoria Sub19. A outra equipe prudentina  do Sesi,  que  participou com o atleta Caio Henrique na mesma categoria. Enzo mesmo sendo o atual 26º do ranking nacional em simples fez bonito e obteve boa pontuação para o ranking

Sub19

 A ADOAR/SEMEPP foi a equipe Prudentina que mais avançou nas disputas de simples. Na primeira rodada, Enzo venceu o atleta Roberto Inafuco,  que é o atual nº 5 do ranking nacional no sub19, mas perdeu nas oitavas de finais para Messias Rony por apenas dois  pontos no 3º  set. Já o atleta Pedro Henrique não teve sorte e perdeu para Willian Guimaraes que é o nº 2 do mesmo ranking e Caio Henrique,  da segunda equipe prudentina,  perdeu para Juan Segui que é o nº 14 do ranking, na primeira rodada, não prosseguindo para as oitavas em simples.

 A 1ª Copa do Brasil de Badminton em Americana selecionou os 16 melhores atletas das categorias adulta, Sub19 e Sub 17 do país para essa disputa. Este torneio contabilizou pontos para o ranking nacional que irá selecionar os atletas que irão participar do Pan-Americano e Sul- Americano deste ano.

 Os atletas da ADOAR/SEMEPP agora retornam aos treinamentos para participarem da 1ª Etapa Estadual de Badminton/FEBASP que será realizada em São Bernardo do Campo nos dias 9 e 10 do próximo mês. Neste período até o torneio estadual, os atletas Enzo e Pedro fazem o condicionamento físico com o preparador João Silvestre na academia S4 Treinamento Funcional.

 Já o treinamento técnico será realizado  no ginásio da Vila Iti com a participação do atleta revelação da Vila Iti, Fernando Junior Ferrer, 12, que irá disputar o seu primeiro torneio estadual juntamente com os veteranos Enzo Anzai e Pedro  Santos. A SEMEPP- Secretaria Municipal de Esporte  é a grande incentivadora deste projeto e equipe de badminton.